Descrição de chapéu teatro Leandra Leal
Teatro

Bia Lessa encena 'Pi - Panorâmica Insana' em teatro ainda em obras

Peça estreia nesta sexta (1º)

Amanda Ribeiro
São Paulo

Afastada do teatro adulto há quase 20 anos, quando encenou “As Três Irmãs” em 1999, a atriz Cláudia Abreu volta aos palcos a partir desta sexta (1º), para apresentar “Pi - Panorâmica Insana”, nova empreitada da diretora Bia Lessa (responsável por dirigir a montagem teatral de “Grande Sertão: Veredas” que estreou no ano passado).

Fruto de um antigo projeto da atriz com o intérprete Luiz Henrique Nogueira, o espetáculo mescla performance, dança e artes visuais e também reúne no elenco Leandra Leal e Rodrigo Pandolfo.

A peça será apresentada no inacabado Teatro Novo, espaço na Vila Mariana ainda em obras. O objetivo, segundo a diretora, é transmitir a sensação de incompletude do indivíduo, que deve ser reforçada pelo texto e pela atuação.

Com o objetivo de retratar o momento social, econômico, cultural e político atual, o projeto articula textos de autores como Kafka, Paul Auster, Jô Bilac, Júlia Spadaccini e André Sant’Anna.

Em um palco tomado por oito mil peças de roupa, os atores interpretam 150 personagens de diferentes nacionalidades. Transitam, ao longo do texto, por questões como gênero, miséria, violência e política.

Teatro Novo - R. Domingos de Moraes, 348, Vila Mariana, região sul, tel. 3542-4680. Sex. e sáb.: 21h. Dom.: 18h. Estreia 1º/6. Até 29/7. Ingr.: R$ 50 a R$ 70

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais