Cia. dos Atores completa 30 anos encenando 'Insetos' texto de Jô Bilac

Espetáculo estreia neste domingo (8) no CCBB

O ator Cesar Augusto na peça 'Insetos', que estreia no CCBB 
O ator Cesar Augusto na peça 'Insetos', que estreia no CCBB  - Elisa Mendes/Divulgação
São Paulo

Gafanhotos, louva-a-deus, borboletas e mosquitos povoam "Insetos", texto inédito de Jô Bilac que a Cia. dos Atores encena para comemorar 30 anos de atividade. Usando insetos como metáfora para personagens e acontecimentos da realidade brasileira, o texto discute questões sociais e políticas a partir deste domingo (8) no CCBB. A direção é de Rodrigo Portella, de "Tom na Fazenda", espetáculo vencedor de três prêmios Cesgranrio em 2017.

Com narrativa fragmentada em 14 quadros e cenário repleto de pneus, a peça remonta um mundo apocalíptico em que a natureza entra em colapso. Os gafanhotos tentam destruir tudo, mas são impedidos pelos louva-a-deus, que impõem uma nova ordem política.

Quem sobe ao palco para interpretar os personagens são os cinco atores que fundaram a companhia: Cesar Augusto, Gustavo Gasparani, Marcelo Olinto, Marcelo Valle e Susana Ribeiro. Essa é a segunda parceria do grupo com Bilac, que também teve seu "Conselho de Classe" encenado pelos atores em 2014."‚AR

CCBB - teatro - R. Álvares Penteado, 112, Centro, região central, tel. 3113-3651. 140 lugares. Seg. e qua. a sáb.: 20h. Dom.: 18h. Estreia 8/7. Até 20/8. Não aceita cartões. Estac. a partir de R$ 15 (r. Sto. Amaro, 272, com serviço de van grátis até o CCBB). culturabancodobrasil.com.br. Ingr.: R$ 20.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais