Descrição de chapéu meryl streep
Teatro

Premiada, peça 'Agosto', de Tracy Letts, investiga família desestruturada

Espetáculo ganha montagem em São Paulo dirigida por André Paes Leme

Marianna Mac Niven, Claudia Ventura e Letícia Isnard em cena do espetáculo "Agosto"
Marianna Mac Niven, Claudia Ventura e Letícia Isnard em cena do espetáculo "Agosto" - Silvana Marques/Divulgação
São Paulo

Violet foi abandonada pelo marido, está em constante embate com as filhas e não sabe se vai conseguir sobreviver a um câncer. Vivendo em uma situação limite, ela tenta remendar o que sobrou de sua família desmantelada em "Agosto", peça do americano Tracy Letts que estreia em São Paulo depois de temporada no Rio. Com direção de André Paes Leme, o espetáculo faz temporada a partir de quarta (12) no Sesc Consolação.

O texto, que rendeu o Pulitzer a Letts, foi adaptado para o cinema em 2013 no longa "Álbum de Família", dirigido por John Wells e protagonizado por Meryl Streep. A trama narra os conflitos entre mãe e filhas, que retornam para casa para cuidar da matriarca.

O cenário dividido em blocos remete aos cômodos da casa onde se desenrola a ação. Além dos conflitos de Violet (interpretada por Guida Vianna, que venceu o prêmio Cesgranrio pelo papel), a trama investiga também a história de suas filhas. Barbara está com o casamento em ruínas e tem uma relação distante com as filhas adolescentes. Karen vai se casar pela terceira vez. E Ivy esconde de todos um relacionamento turbulento.

No momento em que os parentes se reúnem na casa, uma série de conflitos explode simultaneamente e cada um deles é obrigado a revisitar os sentimentos que tem pelos outros."

Sesc Consolação - R. Dr. Vila Nova, 245, Vila Buarque, região central, tel. 3234-3000. 280 lugares. Qui. a sáb.: 21h. Dom.: 18h. Estreia 12/7. Até 5/8. Ingr.: R$ 12 a R$ 40, p/ sescsp.org.br.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais