'A Última Peça' marca estreia de Inez Viana na dramaturgia

Espetáculo estreia na quinta (9) no Sesc Pompeia

Inez Viana e Ginete Duque em "A Última Peça"
Inez Viana e Ginete Duque em "A Última Peça" - Elisa Mendes/Divulgação
São Paulo

Ao contrário do que pode parecer pelo título, “A Última Peça” não trata de despedidas. Estreia da atriz e diretora Inez Viana na dramaturgia, o espetáculo é uma tentativa de traçar o caminho de volta para uma pessoa que perdeu completamente suas memórias.

Dirigida por Danilo Grangheia e com colaboração de Grace Passô, a peça que discute lembrança e pertencimento tem participação especial da mãe de Inez. Ginete Duque, que tem 86 anos, nunca trabalhou como atriz. A montagem estreia na quinta (9) no Sesc Pompeia.

Na trama, dois atores (Viana e o francês Thomas Quillardet, que vem ao Brasil para encenar a peça) se encontram para escrever um texto dramatúrgico que narre a história de vida de uma mulher que não se lembra de nada do que viveu.

Ela não recorda que é mãe e não reconhece o próprio filho, um dos dois atores que a abordam. A dificuldade em avançar e encontrar a última peça do quebra-cabeça é o que move a história.

Na noite de estreia, a peça será lançada pela Editora Cobogó também em formato livro em evento no Sesc Pompeia com participação da autora.

Sesc Pompeia - espaço cênico - R. Clélia, 93, Água Branca, região oeste, tel. 3871-7700. 60 lugares. Qui. a sáb.: 21h30. Dom.: 18h30. Estreia 9/8. Até 2/9. Ingr.: R$ 6 a R$ 20.
 

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais