Descrição de chapéu teatro
Teatro

Disco de Iara Rennó sobre Macunaíma se transforma em espetáculo

'Macunaíma: Ópera Tupi' comemora os 90 anos da obra de Mário de Andrade

São Paulo

Em comemoração aos 90 anos de “Macunaíma”, obra-prima de Mário de Andrade que faz uma recontagem mítica da história do Brasil, a cantora e compositora paulistana Iara Rennó apresenta espetáculo baseado em seu novo disco, “Ópera Tupi”, a partir de quarta (6).

Durante a apresentação, juntam-se à interpretação das músicas uma trupe de atores e bailarinos, que encenam a história musicada do herói Macunaíma.

Ao longo da trama, o personagem é interpretado por uma série de artistas, como Aretha Sadick, Jaider Esbell e a própria Iara. A cantora, além de incorporar o protagonista, interpreta Ci, amor do herói, a sereia Uiara e a feiticeira Circe. 

Com direção artística compartilhada entre Iara e Gert Seewald, o espetáculo se apropria, além do texto original, de trechos de cartas do autor, de citações de nomes como Micheliny Verunshk, Toni Morrison e Tom Zé e de fragmentos de obras como a epopeia “Odisseia”, de Homero, “O Príncipe”, tratado político de Nicolau Machiavel, e o manifesto “Poesia Pau-Brasil”, do escritor Oswald de Andrade.

Sesc Vila Mariana - teatro - R. Pelotas, 141, Vila Mariana, região sul, tel. 5080-3000. 620 lugares. Qua., qui. e sáb.: 21h. Dom.: 18h. Até 10/2. Estreia qua. (6). Ingr.: R$ 9 a R$ 30. Ingr. p/ sescsp.org.br.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais