Descrição de chapéu teatro
Teatro

Peça com cadela que já foi interpretada por Sarah Jessica Parker chega a SP

Versão brasileira de 'Sylvia' tem Cassio Scapin no elenco e Simone Zucato, interpretando o animal

São Paulo

É possível que nos dias de hoje uma peça como “Sylvia” cause estranhamento. A protagonista, que nomeia a peça, é uma cadela , só que interpretada por uma mulher. 

Simone Zucato, também responsável pela produção e adaptação, fica atada a uma coleira, faz truques e tem até uma versão de latido.

Não se trata, porém, de nada absurdo, como explica a atriz. É a simples história de Greg (Cassio Scapin), um engenheiro bem-sucedido que, apaixonado pelo bichinho que encontra no parque, decide levá-lo para casa, à contragosto da mulher (Françoise Forton).

As poucos, se desenvolve um amor incondicional entre animal e dono. Por outro lado, fica cada vez mais tensa a relação do casal.

A montagem é uma adaptação do texto de A.R. Gurney, apresentado pela primeira vez na off-Broadway em 1995, com Sarah Jessica Parker, de “Sex and the City”, no papel-título.

Zucato conta que se encantou pela peça porque, além de fazer rir, chama a atenção para a falta de comunicação nas relações afetivas. “A gente não se fala mais, não se olha nos olhos, e essa peça fala sobre isso”, diz.
Teatro das Artes - Av. Rebouças, 3.970, 3º piso, Pinheiros, tel. 3034-0075. 769 lugares. Sex. e sáb.: 21h. Dom.: 19h. Estreia 12/7. Até 1/9. Ingr.: R$ 50 a R$ 90. 

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais