Vetada pela Funarte, 'Res Publica 2023' estreia no CCSP

Nova peça do coletivo A Motosserra Perfumada entra em cartaz nesta sexta (11)

São Paulo

Depois de ser vetada pela diretoria da Funarte, onde chegou a ter estreia agendada, a nova peça do coletivo A Motosserra Perfumada, “Res Publica 2023”, finalmente abre temporada no CCSP, nesta sexta (11), às 21h. 

No mês passado, o diretor da fundação, Roberto Alvim, causou polêmica ao impedir a exibição do espetáculo, que trata de temas como ditadura e desigualdade social. Em entrevista, Alvim categorizou a decisão como procedimento de curadoria.

Na trama, um grupo de amigos em dificuldade financeira vive amontoado em uma república no centro de São Paulo, enquanto o país atravessa uma excelente fase econômica. 

Com texto e direção de Biagio Pecorelli, a história se passa num futuro próximo e discute conceitos de república em seu sentido filosófico, cunhado inicialmente por Platão, e também palpável, traçando paralelos com o bairro que leva este nome.

CCSP - espaço cênico Ademar Guerra - R. Vergueiro, 1.000, Liberdade, tel. 3397-4002. 100 lugares. Qui. a sáb.: 21h. Dom.: 20h. Estreia sex. (11). Até 10/11. 100 min. 16 anos. Ingr.: R$ 40 p/ sympla.com.br. 

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais