Peças com Lee Taylor, João Miguel e outros globais têm entrada grátis em SP

'Bispo a Seco' e 'Calígula' estão entre as atrações teatrais inéditas da semana

São Paulo

Se você está procurando uma boa desculpa para não ir ao teatro ao longo da semana, evite falar em situação financeira. Com atores globais no elenco, já conhecidos do público, uma série de produções convidam o paulistano menos afortunado a sentar na plateia. Duas delas, inclusive, são inéditas na capital. Confira.

Inéditas

Bispo a Seco
Neste monólogo, o global João Miguel interpreta um dos artistas plásticos mais influentes do cenário nacional, o sergipano Bispo do Rosário. Em exibições gratuitas na Mário de Andrade e inédita na capital, a peça discute como a exclusão social e o encarceramento do artista, considerado louco por muitos, influenciou em sua vida e obra.
Biblioteca Mário de Andrade - sala Tula Pilar Ferreira - R. da Consolação, 94, Consolação, tel. 3775-0020. 100 lugares. Seg.: 19h. Até 9/12. 75 min. 14 anos. Retirar ingresso com antecedência de uma hora. GRÁTIS 

Calígula
Encerrando a programação da 13ª edição do projeto 7 Leituras, 7 Autores, 7 Diretores, idealizado por Eugênia Thereza de Andrade, a leitura dramática contempla o clássico de Albert Camus. Desta vez, o global Lee Taylor assume o papel do protagonista, sob a direção de Eric Lenate e ao lado de um elenco que inclui Lavínia Pannunzio e Rubens Caribé.
Sesc Consolação - teatro Anchieta - R. Dr. Vila Nova, 245, Vila Buarque, região central, tel. 3234-3000. 280 lugares. 90 min. 16 anos. Ter.: 19h30. Até 26/11. Retirar ingresso com antecedência de uma hora. GRÁTIS 

Em cartaz

Erêndira
Texto: Gabriel García Márquez. Adaptação: Augusto Boal. Direção: Marco Antonio Rodrigues. Com: Chico Carvalho, Dagoberto Feliz, Giovana Cordeiro e outros. 120 min. 14 anos.
Com texto de Gabriel García Márquez, a peça inédita no Brasil, que já esteve em cartaz na França, tem adaptação assinada por Augusto Boal. Nesta montagem, Chico Carvalho assume o papel da cruel avó de Erêndira, que explora a neta, por vingança, após um incêndio destruir a casa da família e causar dificuldades financeiras. O papel-título fica a cargo da revelação global Giovana Cordeiro.
Teatro do Sesi - Av. Paulista, 1.313, Bela Vista, tel. 3146-7439. 456 lugares. Qui. a sáb.: 20h. Dom.: 19h. Até 8/12. Reserva p/ centroculturalfiesp.com.br. GRÁTIS 

Quebra-Cabeça
Texto e interpretação: Camila dos Anjos. Direção: Nelson Baskerville. 60 min. 16 anos.
Sob a direção de Nelson Baskerville, a global Camila dos Anjos estreia como roteirista com esta peça documental e autobiográfica. Na montagem, projeções de cenas de novelas em que a atriz atuou e vídeos que retratam sua vida pessoal compõem o quebra-cabeça da trama.
Oficina Cultural Oswald de Andrade - R. Três Rios, 363, Bom Retiro, região central, tel. 3222-2662. 30 lugares. Qua. a sex.: 20h. Sáb.: 18h. Até 19/12. Retirar ingresso com antecedência de uma hora. GRÁTIS  
 

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais