Descrição de chapéu madonna machismo
Teatro

Sucesso de Spielberg no cinema, 'A Cor Púrpura' ganha musical em SP

Depois de temporada no Rio, o espetáculo estreia nesta sexta (6), no Theatro Net

São Paulo

Baseado no romance de Alice Walker, vencedor do Prêmio Pulitzer em 1983, o musical da Broadway “A Cor Púrpura”, adaptado para o palco por Marsha Norman agora tem versão brasileira, assinada por Artur Xexéo.

Depois de temporada no Rio de Janeiro, o espetáculo dirigido por Tadeu Aguiar chega ao Theatro Net nesta sexta (6), às 20h30, onde permanece em cartaz até o dia 12/1.

Na trama, a história de amizade entre duas mulheres negras, de mundos bem diferentes, mas ambas submetidas ao conservadorismo do início do século 20, serve de fio condutor para uma crítica ao preconceito racial e ao sexismo da sociedade patriarcal, especialmente na região sul dos Estado Unidos.

O texto da peça também se baseia no filme homônimo, de 1985, dirigido por Steven Spielberg, com nomes como Whoopi Goldberg e Oprah Winfrey no elenco.

Depois de sofrer uma série de abusos do pai, ainda na adolescência, Celie precisa aceitar um casamento arranjado e ajudar no sustento da casa. Ela encontra alívio para sua vida trágica na troca de cartas que mantém com uma grande amiga e na esperança de reencontrar sua irmã.

Composta por Brenda Russell, Allee Willis e Stephen Bray, conhecido pelas colaborações com Madonna, a trilha sonora traz faixas com elementos do pop, do soul e do jazz.

Theatro Net - R. Olimpíadas, 360, 5º andar, Vila Olímpia, tel. 4003-1212. 799 lugares. Sex.: 20h30. Sáb.: 18h e 21h30. Dom.: 19h. Estreia sex.(6). Até 12/1. 150 min. 12 anos. Ingr.: R$ 75 a R$ 220 p/ sympla.com.br.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais