Ópera pop, 'La Bohème' ganha nova adaptação e estreia no Teatro Bradesco em SP

Peça de Puccini ganha execução da Orquestra Acadêmica e do Coral da Cidade de São Paulo

São Paulo

Quatro jovens artistas dividem um modesto apartamento no subúrbio de Paris. Na noite de Natal, os boêmios querem apenas se divertir, mas, juntos, experimentam uma série de conflitos e questionamentos.

Um deles, o poeta Rodolfo, acaba se apaixonando pela vizinha, que está doente por causa da fria madrugada de inverno. Um pintor, um músico e um filósofo completam a turma de jovens, que questionam o modo de vida da sociedade em que estão inseridos.

Escrita por Giacomo Puccini em 1895, a trama de “La Bohème” ganha remontagem pelas mãos da Orquestra Acadêmica e pelo Coral da Cidade de São Paulo. 

Com estreia neste sábado (30), às 20h30, a ópera permanece em cartaz no Teatro Bradesco até o próximo dia 8/12.

Desta vez, quem assina a direção cênica do espetáculo é Rodolfo García Vázquez —de “Todos os Sonhos do Mundo”—, da companhia Os Satyros.

O elenco conta com mais de cem cantores, entre solistas e coro, sob a regência de Luciano Camargo. Premiada na 14ª edição do Concurso Brasileiro de Canto Maria Callas, se destaca a soprano Camila Rabelo, que retorna de uma temporada na Suíça para interpretar Mimì, uma das protagonistas.

Teatro Bradesco - R. Palestra Itália, 500, 3º piso, Perdizes, região oeste, tel. 3670-4100. 1.457 lugares. Sáb.: 20h30. Dom.: 19h. Até 8/12. 150 min. 14 anos. Ingr.: R$ 100 a R$ 200. Ingr. p/ uhuu.com.  

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais