Quatro jovens artistas dividem um modesto apartamento no subúrbio de Paris. Na noite de Natal, os boêmios querem apenas se divertir, mas, juntos, experimentam uma série de conflitos e questionamentos.
Um deles, o poeta Rodolfo, acaba se apaixonando pela vizinha, que está doente por causa da fria madrugada de inverno. Um pintor, um músico e um filósofo completam a turma de jovens, que questionam o modo de vida da sociedade em que estão inseridos.
Escrita por Giacomo Puccini em 1895, a trama de “La Bohème” ganha remontagem pelas mãos da Orquestra Acadêmica e pelo Coral da Cidade de São Paulo.
Com estreia neste sábado (30), às 20h30, a ópera permanece em cartaz no Teatro Bradesco até o próximo dia 8/12.
Desta vez, quem assina a direção cênica do espetáculo é Rodolfo García Vázquez —de “Todos os Sonhos do Mundo”—, da companhia Os Satyros.
O elenco conta com mais de cem cantores, entre solistas e coro, sob a regência de Luciano Camargo. Premiada na 14ª edição do Concurso Brasileiro de Canto Maria Callas, se destaca a soprano Camila Rabelo, que retorna de uma temporada na Suíça para interpretar Mimì, uma das protagonistas.
Teatro Bradesco - R. Palestra Itália, 500, 3º piso, Perdizes, região oeste, tel. 3670-4100. 1.457 lugares. Sáb.: 20h30. Dom.: 19h. Até 8/12. 150 min. 14 anos. Ingr.: R$ 100 a R$ 200. Ingr. p/ uhuu.com.
Comentários
Ver todos os comentários