Regina Braga retorna aos palcos com espetáculo sobre São Paulo

Peça, que leva nome da cidade, narra sua história com música, poema e textos

São Paulo

Uma terra cheia de rios, escondida pela Serra do Mar e habitada por povos indígenas —a descrição soa distante, mas é assim que surgia São Paulo, hoje a maior megalópole da América Latina.

E é atravessando este espaço de tempo de 466 anos que nasce o espetáculo “São Paulo”. Com objetivo de resgatar a história da capital paulista, a montagem costura poesia, música e texto para narrar as mudanças desde a sua fundação até os dias atuais.

A atriz Regina Braga em cena do espetáculo São Paulo
A atriz Regina Braga em cena do espetáculo São Paulo, ao fundo Vitor Casagrande (bandolim), Alfredo Castro (percussão) e Guilherme Girardi (violão) - terceiro da esquerda para direita - Divulgação

A peça marca o retorno aos palco de Regina Braga que, além de assinar o roteiro, atua no espetáculo ao lado de três atores músicos. Dividida em três momentos, “São Paulo” é entremeada por textos de autores como Mário de Andrade, Itamar Assumpção, Plínio Marcos e Drauzio Varella e canções de Adoniran Barbosa e Chico César.

Na primeira parte, “A Terra”, o foco é a origem da cidade e a chegada dos portugueses. No segundo, “O Homem”, é apresentada a diversidade dos habitantes; por último, “O Boom”, a montagem fala sobre o crescimento explosivo da cidade. “São Paulo” estreia nesta quinta (12), no Teatro Unimed, e apresenta curta temporada até abril.

Teatro Unimed - Al. Santos, 2.159, Cerqueira César, região oeste, s/ tel. 250 lugares. Qui. a sáb.: 21h. Dom.: 18h. Até 5/4. Estreia 12/3. Ingr.: R$ 50 a R$ 90. Ingr. p/ eventim.com.br. 
 

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais