Peça 'O Que nos Mantém Vivos?', com Renato Borghi, tem temporada gratuita em São Paulo

Espetáculo estreou na capital em novembro de 2022

São Paulo

Após uma temporada de estreia no final de 2022, a peça "O que nos mantém vivos?" volta aos palcos de São Paulo, agora, no Itaú Cultural. As apresentações acontecem entre os dias 13 e 23 de julho e os ingressos são gratuitos. A reserva dos bilhetes acontece no site da instituição.

O que nos mantém Vivos
Elenco da peça 'O Que nos Mantém Vivos', da Companhia Teatro Promíscuo - Bob Souza

Renato Borghi, que fundou o Teatro Oficina ao lado de Zé Celso, compõe o elenco e assina a adaptação do texto com Elcio Nogueira Seixas. O musical é inspirado na obra do dramaturgo alemão Bertolt Brecht.

A montagem é dividida em quatro unidades temáticas — Deus, família, pátria e propriedade — e se debruça sobre as origens do autoritarismo. Durante a peça os artistas provocam o público a refletir sobre questões sociais fazendo referências ao governo de Jair Bolsonaro.

Esse espetáculo é uma continuação de "O Que Mantém um Homem Vivo", idealizado na década de 1970 ao lado de Esther Góes e que ganhou nova montagem em 2019.

A montagem também tem uma temporada marcada para o Teatro Oficina, que é parte das comemorações do aniversário de 65 anos do local.

O que nos mantém vivos?

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais