Peça 'Ainda dá Tempo', com Ricardo Tozzi, estreia em São Paulo

Montagem aborda questões dos relacionamentos em diferentes fases da vida

São Paulo

O casal Beth e Gil está discutindo na sala de sua casa quando a campainha toca. Dois jovens noivos estão na porta querendo visitar a residência, que está à venda. Em seguida, dois senhores também pedem para entrar e ver o local —sem interesse de comprá-lo, mas porque os dois já moraram naquela casa.

Quando os seis estão na sala da casa, começam a conversar sobre as diferentes fases de um relacionamento. Enquanto estão na casa dos 20 anos, estão apaixonados, aos 40 brigam constantemente, e na casa dos 60, estão divorciados.

Ricardo Tozzi, Norival Rizzo, Eliete Cigaarini e Bia Arantes em cena de 'Ainda Dá Tempo' - Guilherme Assano/Divulgação

A peça "Ainda Dá Tempo" estreou nesta sexta (5) no Teatro UOL, no Shopping Pátio Higienópolis, em São Paulo. A temporada vai até o dia 5 de junho, com sessões de sexta-feira a domingo, sempre às 20h.

Nos diálogos, os mais jovens fazem perguntas aos mais velhos. As respostas geram discussões sobre sexo, traição, segredos e mentiras e questionam os limites do amor e da convivência. Em um momento crítico das conversas, o filho do casal desaparece da casa e muda o rumo dos acontecimentos.

A comédia romântica se passa em um único cenário, que é delimitado por cordas esticadas do chão ao teto, substituindo as paredes dos cômodos. Também são usadas projeções e luzes de cores e intensidades diferentes para delimitar os espaços e o tempo em que as cenas acontecem.

O autor do texto, o americano Jeff Gould, costuma explorar o amor e os relacionamentos em suas obras, tema que também desperta o interesse do diretor Isser Korik, vencedor de dois prêmios APCA pela peça "Ele é Fogo!". Além de "Ainda Dá Tempo", ele já traduziu e encenou as peças "Jogo Aberto" e "Existe Sexo Depois do Casamento?", do mesmo dramaturgo.

Quem dá vida ao protagonista é Ricardo Tozzi. O ator, que já participou de novelas como "Caminho das Índias", "Insensato Coração" e "Cheias de Charme" da Globo, também assina a cenografia. Em cena, ele tem a companhia de Norival Rizzo, Bruna Thedy, Eliete Cigaarini, Igor Cosso, Bia Arantes e Klayton Pavesi.

Ainda Dá Tempo

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais