Texto de Neil Labute sobre amor sem limites é encenado no Parlapatões

Crédito: Paula Kossatz/Divulgação
Espetáculo "A Forma das Coisas", de Neil Labute, está no Espaço Parlapatões, em SP

Casais apaixonados costumam mudar alguns hábitos no início da relação. É um modo de vestir ou de separar o cabelo que passa a ser diferente. Essas mudanças são profundas e revelam motivos mais surpreendentes do que somente a tentativa de agradar o parceiro em "A Forma das Coisas", texto de Neil Labute que originou um filme em 2003 e agora ganha montagem brasileira no Espaço Parlapatões (centro de São Paulo), a partir da quinta-feira (15).

Os atores Carol Pontes e Pedro Osório formam os namorados protagonistas da peça dirigida por Guilherme Leme, que teve a codireção de Pedro Neschiling. Em uma cidade do interior dos Estados Unidos, o tímido Adam acaba conhecendo Evelyn, estudante de artes com personalidade carismática.

Aos poucos, ele passa a incorporar os gostos e desejos de Evelyn ao seu modo de ser, a ponto de criar estranhezas entre os amigos mais próximos --interpretados por André Cursino e Karla Dalvi.

Essa manipulação é o tema central do texto de Labute, que leva ao questionamento sobre os limites do amor e algumas de suas pérfidas consequências.

Espaço Parlapatões - pça. Roosevelt, 158, centro, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/3258-4449. 96 lugares. Qui. e sex.: 21h30. Estreia: 15/4. Encerramento: 21/5. Ingr.: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia-entrada). Classificação etária: a partir dos 12 anos.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais