Gerald Thomas traz sua companhia da Inglaterra para São Paulo

O grupo que o diretor Gerald Thomas fundou na Inglaterra, a London Dry Opera Company, faz sua primeira passagem por São Paulo para curta temporada. Até 24 de julho, a companhia apresenta --em inglês e com legenda em português-- a peça "Gargólios", no Sesc Vila Mariana (zona sul da cidade).

Crédito: Alastair Muir/Divulgação Cena do espetáculo "Gargólios", da London Dry Opera Company, escrito e dirigido por Gerald Thomas

A estreia da London Dry Opera aconteceu em fevereiro, em Londres, com o espetáculo "Throat", sobre o mundo pós-11 de Setembro. Seus personagens dividiam um banquete após um atentado. "De lá pra cá, houve uma revolução em países do norte da África e do Oriente Médio, e por isso comecei do zero, fiz outra montagem", diz o diretor.

Habituado com a desconstrução de seus próprios trabalhos, Gerald assume que "Throat" foi, de qualquer forma, um ponto de partida para a nova montagem. Mas agora há citações aos ditadores da Líbia, do Egito e da Síria e a outras personalidades políticas que viraram notícia nos últimos tempos.

A internet aparece como catalisador dos acontecimentos e determina inclusive a linguagem de um enredo que tem como personagem um rapaz muçulmano tentando se situar em Nova York.

Informe-se sobre o evento

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais