Muitas vezes você deixa de ir ao teatro por causa do preço alto dos ingressos? Abaixo, veja uma lista com 15 espetáculos que cobram no máximo R$ 20 pela entrada, incluindo o monólogo "45 Minutos", com Caco Ciocler, e a comédia de improvisação "Jogando no Quintal":
3 Casas - Tríptico Alfrediano (às quartas)
Três autores assinam e dirigem um trípitico a partir de contos do jornalista e dramaturgo paulistano Alfredo Mesquita (1907-1986). Os textos --"Nosso Filho", de Gabriela Rabelo, "Esperança de Família", de Calixto de Inhamuns, e "Xale Roxo", de Paulo Faria-- contam histórias sobre a São Paulo das décadas de 1930 e 1940, quando a cidade sofre intensa verticalização.
Informe-se sobre o evento
45 Minutos
Em um palco vazio, um ator entretém o público sem uma trama em que se sustente. O monólogo questiona se o teatro ainda pode proporcionar uma experiência potente e transformadora.
Informe-se sobre o evento
Carne
As relações entre o patriarcado e o capitalismo são transformadas em cenas que refletem sobre discriminação, violência e trabalho doméstico.
Informe-se sobre o evento
Cemitério dos Elefantes
A peça faz um paralelo entre a solidão dos excluídos pela sociedade e entre os elefantes velhos, sem utilidade para o bando.
Informe-se sobre o evento
Como Ser uma Pessoa Pior
Amabile é uma mulher de meia-idade que leu todos os livros de autoajuda, mas nunca encontrou a resposta para a sua dependência em relacionamentos. Desacreditada dos métodos convencionais, ela se tranca num apartamento tendo como companhia uma samambaia e uma garrafa de uísque.
Informe-se sobre o evento
Coração Dark Room
Monólogo em que um personagem reflete sobre sua condição humana e a relação entre dois homens nos dias atuais.
Informe-se sobre o evento
Dentro da Noite
O monólogo é inspirado em dois contos do escritor carioca João do Rio (1881-1921): "Dentro da Noite" e "O Bebê de Tarlatana Rosa". No primeiro, um sádico fala com requinte sobre sua bizarra tara em um trem de subúrbio. Já o seguinte retrata um um narrador que relembra uma aventura erótica de Carnaval. A iluminação de Carlos Lafert cria a impressão de que a plateia integra o espaço cênico.
Informe-se sobre o evento
Doutor Faustus Liga a Luz
A opereta apresenta o tema de Fausto, um homem que vendeu sua alma ao diabo em troca da invenção da luz elétrica, metáfora do conhecimento e da tecnologia no mundo contemporâneo.
Informe-se sobre o evento
Heiner Müller em Repertório
O espetáculo multimídia reúne três das peças mais representativas do dramaturgo alemão: "Medeamaterial", "Hamletmaschine" e "Descrição de Imagem".
Informe-se sobre o evento
Jaguar Cibernético
O espetáculo é composto por quatro peças autônomas que sintetizam a experimentação dramatúrgica do diretor amazonense Francisco Carlos. A tetralogia está inserida no ciclo do "pensamento selvagem" do autor. Trata-se de peças que versam sobre temas indígenas e abordam as relações de alteridade entre culturas. As quatro peças são: "Banquete Tupinambá", "Aborígene em Metrópolis", "Xamanismo the Connection" e "Floresta de Carbono - De volta ao Paraíso Perdido". Em todos os dias haverá intervalo de 20 minutos entre as peças.
Informe-se sobre o evento
Jogando no Quintal
O espetáculo de improvisação de palhaços reúne uma plateia de "torcedores", que escolhe o time preferido dentro da peça e vota nas performances dos atores.
Informe-se sobre o evento
Mamy
O oitavo texto adulto da atriz e diretora Alexandra Golik questiona como agir com os pais quando estes envelhecem. Na comédia dramática, um incidente põe fogo na casa de uma senhora e ela não tem para onde ir. Os filhos não querem acolhê-la e a cunhada, viúva do irmão mais velho falecido, tenta acalmar os ânimos dos familiares.
Informe-se sobre o evento
[O] Bloco do Eu Sozinho
A peça do coletivo Atocontínuo parte do disco "Bloco do Eu Sozinho", do Los Hermanos, e cria uma "trilha cênica" para o álbum, usando lembranças dos atores e da relação deles com o disco.
Informe-se sobre o evento
Sacode di Quinta!
O grupo Senhora Comédia improvisa um espetáculo baseado em fatos do cotidiano, com participação de convidados especiais e novos talentos.
Informe-se sobre o evento
Sequestro
Num porão com paredes sujas e úmidas, uma perua da alta sociedade discute com seu sequestrador. Na conversa cômica e acalorada, bandido e vítima se descobrem aos poucos. Ela não come carne vermelha, tem problemas no casamento, com os filhos e com o pai. Ele não tem família e passa fome. Em comum, ambos têm apenas a paixão por cachorros.
Informe-se sobre o evento
Comentários
Ver todos os comentários