Conheça cinco bons bares que ficam no centro de SP

O centro de São Paulo está repleto de bares para todo tipo de boemia: do clássico "pé-sujo", ideal para quem só quer beber uma cerveja gelada e petiscar algo simples como fritas, até estabelecimentos mais sofisticados, com carta de drinques variada para quem gosta de conhecer novos sabores.

Crédito: Divulgação Entre as porções do Paribar, assinadas pelo chef Luiz Campiglia, estão os bolinhos de feijoada com couve

Para ajudar na escolha de um local para o "happy hour", o Guia seleciona cinco bares do centro da cidade, de diferentes estilos. Desde os clássicos até os temáticos.


Cáspita
O menu do bar oferece receitas como lasanha, fettuccine e outras massas em pratos individuais --e não para petiscar. Para beber, além do tradicional chope Brahma, dá para aproveitar também o Stella Artois, que vem no capricho. Entre os beliscos para compartilhar, há receitas triviais, com pastéis e bolinhos de bacalhau, além de hambúrgueres.
Informe-se sobre o local

Paribar
Reduto da boêmia entre 1942 e 1980, o bar foi reaberto no mesmo endereço. A decoração remete aos tempos áureos: com o balcão iluminado dos anos 1940 e referências culturais de época, como a revista "O Cruzeiro". O público é heterogêneo (famílias, jovens e casais passam por lá) e se divide entre as cervejas em garrafa e os drinques da casa.
Informe-se sobre o local

O Torcedor
Instalado dentro do estádio do Pacaembu, tem 25 TVs que transmitem partidas para fãs de futebol. O cardápio traz sugestões de massas, crepes e lanches, como o Goleada --um hambúrguer de peito de peru servido com alface-americana e creme azedo. Para beber, chope Brahma. O espaço não funciona em dia de jogos no estádio.
Informe-se sobre o local

Crédito: Rogério Canella/Folhapress Fachada do bar Cáspita, que abriu as portas em ponto badalado em frente ao Athenas

Tubaína
Tem pinta de descolado e ares aconchegantes. São 24 marcas do refrigerante, mais 15 drinques em que ele aparece como ingrediente, caso do Mojaína, com tubaína de limão, rum e hortelã. Entre os comes, pamonha salgada e coxinha de feijão. Há também chope Colorado.
Informe-se sobre o local

Ugue's
Clássico pé-sujo, está instalado na região de Higienópolis desde 1968. Cervejas em garrafa acompanham a famosa coxinha da casa (R$ 4), frita na hora. Tradicional também é a saborosa feijoada (R$ 25), às quartas e aos sábados, que acompanha bisteca grelhada.
Informe-se sobre o local

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais