A 6ª Jornada de Cinema Silencioso chega ao fim neste domingo (19) com exibição na plateia externa do Auditório Ibirapuera (zona sul de São Paulo), às 19h, do longa "O Gabinete do Dr. Caligari", acompanhado por trilha sonora executada ao vivo por Mário Manga.
"O Vingador do Futuro" usa versão futurista do novo Chrysler 300C
Diretora de "Vou Rifar Meu Coração" indica canções bregas
Festival Varilux de Cinema Francês exibe 17 grandes filmes a partir de hoje
Novo "Batman" e "Valente" continuam líderes de bilheteria do Brasil
Dirigido por Robert Wiene, "O Gabinete do Dr. Caligari" é um filme de 1919 ambientado em um pequeno vilarejo. Um misterioso hipnotizador, Dr. Caligari, chega acompanhado do sonâmbulo Cesare, que supostamente estaria adormecido por 23 anos. À noite, Cesare perambula pela cidade, concretizando as terríveis previsões do seu mestre.
Produtor e arranjador, Mário Manga, que fará a música para a sessão, toca violoncelo, bandolim, violão, cavaquinho, violão tenor e guitarra elétrica. Ele fundou os grupos Premeditando o Breque e Música Ligeira. Compôs para cinema, teatro, seriados e circo.
Além da sessão no Ibirapuera, o último dia da mostra é marcado pelas exibições de "Esposa e Mártir", às 17h, "O Pequeno Ministro", às 18h30, e de "O Águia Branca, às 19h, na Cinemateca Brasileira (zona sul).
Comentários
Ver todos os comentários