Cia. Pia Fraus comemora 30 anos e apresenta estreia e peças de repertório

Há 30 anos, Beto Andreetta e Beto Lima fundaram a Pia Fraus, companhia teatral que explora a junção de atores e bonecos no palco. Para comemorar a data, eles levam quatro peças antigas e uma estreia ao Sesc Pinheiros, a partir de quinta (dia 1º). As apresentações são gratuitas.

Logo no primeiro dia de festa, eles apresentam a inédita "Kachtanka". Baseada no conto homônimo do russo Anton Tchekhov (1860-1904), a montagem acompanha uma cadela que se perde de seus donos durante o Carnaval. Ela é adotada por um palhaço de circo e vira uma das estrelas da trupe.


Ainda na quinta, o grupo encena "Gigantes do Ar", que resgata o circo popular brasileiro com quatro palhaços que apresentam o espetáculo ao lado de bonecos infláveis: há um leão medroso, girafas bailarinas, um tigre e um elefante de quatro metros de altura.

"Bichos do Brasil", "Filhotes da Amazônia" e "O Vaqueiro e o Bicho Froxo" foram as outras peças escolhidas para compor a programação especial. A comemoração também tem uma oficina de bonecos (a partir do dia 3/5) e uma exposição.

Mas não é preciso esperar até quinta para conferir o trabalho da Pia Fraus: o grupo está em cartaz com "Círculo das Baleias", no Centro Cultural Banco do Brasil (centro de São Paulo), e apresenta gratuitamente "Filhotes da Amazônia" no sábado (dia 26), no parque da Água Branca (zona oeste).

Informe-se sobre a peça "Kachtanka"

Informe-se sobre a peça "Gigantes de Ar"

Informe-se sobre a peça "Círculo das Baleias"

Informe-se sobre a peça "Filhotes da Amazônia"

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais