Com o fim das férias de julho, 20 peças infantis saem de cartaz nesta semana

Nas férias de julho, os teatros paulistanos ficam abarrotados de peças infantis. Com o término das férias do público, contudo, começa a folga das montagens: a maioria delas dá uma pausa na temporada.

Veja abaixo 20 espetáculos que saem de cartaz até domingo (2/8) e corra para ver o seu.

"Alice - O Musical" - até segunda (27)
A montagem utiliza manipulação de bonecos para contar a clássica história de Alice, uma menina que, ao cair numa toca de coelho, é levada a um mundo povoado por diferentes criaturas. No musical, saem atores e bonecos de uma estante no cenário. Baseado em "Alice no País das Maravilhas", de Lewis Carroll (1832-1898).
Informe-se sobre a peça


"A Bela Adormecida - Uma Ópera Rock" - até quarta (29)
O espetáculo reconta o clássico infantil de forma musicada. Com improvisos, o elenco composto por atores e músicos embala a narrativa ao som de rock -a trilha sonora é inspirada em bandas como The Beatles, Pink Floyd e Queen. Na peça, uma banda de garagem narra a famosa história de Aurora.
Informe-se sobre a peça



"Branca de Neve e os Sete Anões" - até domingo (26)
Adaptação da história clássica da menina que é enviada por sua madrasta para ser morta na floresta. Porém, ela encontra sete anões que a protegem.. teatroruthescobar.com.br.
Informe-se sobre a peça


"A Bruxa Está Solta no Castelo das Princesas" - até domingo (26)
Cinderela recebe outras princesas dos contos de fada para um chá. Em seu castelo, há uma bruxa que, disfarçada de empregada, tentará estragar a festa.
Informe-se sobre a peça


"Cada Qual no Seu Barril" - até domingo (26)
No espetáculo sem diálogos, os náufragos e trapalhões Igor e Vladimir são obrigados a conviver em uma ilha deserta e vivem arquitetando armadilhas um contra o outro. Adaptado do livro "Dois Idiotas Sentados Cada Qual no seu Barril", da escritora Ruth Rocha.
Informe-se sobre a peça


"Chapeuzinho Vermelho" - até domingo (26)
A peça é uma adaptação da clássica fábula infantil da garota que vai visitar a vovozinha e, durante o passeio pela floresta, encontra o Lobo Mau.
Informe-se sobre a peça


"Disney Live! O Caminho Mágico de Mickey & Minnie" - até domingo (2/8)
O show com personagens da Disney volta a São Paulo. Neste espetáculo, além dos famosos camundongos, participam figuras de "Toy Story" e "Cinderela", entre outros filmes. Pela primeira vez, Rapunzel e Flynn Rider, de "Enrolados", sobem ao palco, acompanhados das luzes flutuantes. Atenção: a produção do espetáculo avisa que haverá jogo no estádio Allianz Parque, ao lado do teatro, no domingo (2) no mesmo horário do show. Poderá haverá lentidão no trânsito —mesmo assim, a peça começará na hora marcada.
Informe-se sobre a peça



"O Grande Circo Científico" - até domingo (26)
Com o grupo Mad Science, o espetáculo apresenta figuras do circo, como o mágico Houdini, um artista que cospe fogo, uma bailarina e a pulga Genoveva.
Informe-se sobre a peça


"Marcelo, Marmelo, Martelo e Outras Histórias" - até terça (28)
A Cia. Paulista de Artes mostra três contos de Ruth Rocha na íntegra. As cenas mostram crianças em situações do cotidiano, como Marcelo, que questiona os nomes de tudo, e Gabriela, que adora brincar na rua.
Informe-se sobre a peça


"Minhoca na Cabeça" - até domingo (26)
Texto: Solange Dias e Grupo Esparrama. Direção: Iarlei Rangel. Com: Gabi Zanola, Kleber Bianez, Rani Guerra e Renato Ribeiro. 45 min. Livre.
O Grupo Esparrama vai apresentar seu novo espetáculo na janela de um dos prédios do Elevado Costa e Silva, o Minhocão. Com bonecos e de forma lúdica, a companhia vai contar a história de uma menina que vem morar numa cidade grande e se assusta com as multidões, os prédios e a violência. Isso faz nascer uma minhoca em sua cabeça, que a impede de sair e enfrentar seus medos. Indicação do "Guia": a partir de 5 anos.
Informe-se sobre a peça



"O Mistério do Sapato Desaparecido" - até domingo (26)
O sapatinho da Cinderela, que está em exposição em um castelo, é roubado. Mas o ladrão quer alargá-lo e, para isso, leva o calçado para uma sapataria onde todos os sapatos têm vida.. mubenovacultural.com.br.
Informe-se sobre a peça


"Pinocchio" - até sexta (31)
A peça narra a clássica história de um boneco de madeira feito por um homem simples chamado Gepetto. Depois de pronto, o boneco —que recebe o nome de Pinocchio— começa a se mexer e agir como um menino de carne e osso. E, como tantos meninos, não ouve os conselhos deu seu pai e criador, preferindo divertir-se em vez de ir à escola. Porém, cada vez que Pinocchio mente, seu nariz cresce —o que torna mais difícil esconder as mentiras. Indicação do "Guia": a partir de 5 anos.
Informe-se sobre a peça


"Piratas do Caramba" - até quinta (30)
Um trio de piratas vive fantasiando sobre grandes aventuras enquanto recolhe lixo do mar. Um dia, eles encontram uma garrafa misteriosa e precisam decidir se continuarão levando suas vidas pacatas —e seguras— ou se vão se arriscar em jornadas perigosas.
Informe-se sobre a peça


"A Rainha Procura" - até domingo (26)
No espetáculo da Cia. do Quintal, a rainha de um tabuleiro de xadrez realiza um concurso entre dois palhaços para escolher seu novo bobo da corte com a participação da plateia. Em 2014, a peça recebeu três prêmios FEMSA: melhor direção, atriz e melhor espetáculo infantil. Indicação do "Guia": a partir de 5 anos.
Informe-se sobre a peça


"Rapunzel" - até domingo (26)
A Cia. Le Plat du Jour mostra sua adaptação para o conto da garota de longas tranças que é presa em uma torre. Mas nesta versão Rapunzel é aprisionada por uma bruxa em uma casa na árvore. A montagem conta com números circenses, humor nonsense e músicas compostas por Toquinho. Indicação do "Guia": a partir de 4 anos.
Informe-se sobre a peça


"O Rei e a Coroa Enfeitiçada" - até domingo (26)
Nicolau, rei da Felizlândia, vive com simplicidade e pensa no bem-estar do seu povo. Sua filha Irene, sucessora do trono, vai se casar com Augusto Valente, um jovem inteligente e trabalhador. Tudo estaria tranquilo se não fosse pelo duque de Urticária, irmão do rei, que deseja tomar o trono e presenteia a majestade com uma coroa enfeitiçada. Indicação do "Guia": a partir de 5 anos.
Informe-se sobre a peça



"A Saga de Dom Caixote" - até domingo (26)
A peça é adaptada do clássico "Dom Quixote de La Mancha", de Miguel de Cervantes. Com técnicas de palhaço e teatro de bonecos e de sombra, A Fabulosa Trupe de Variedades conta a história de um ingênuo e bobo fidalgo, Dom Caixote, que de tanto ler histórias de cavalaria resolve virar um cavaleiro andante. Acompanhado de seu fiel escudeiro, Sancho Manco, Dom Caixote viaja em busca de aventuras. Indicação do "Guia": a partir de 7 anos.
Informe-se sobre a peça


"Tarde de Palhaçadas" - até sábado (25)
Um grupo de palhaços apresenta as trapalhadas clássicas dos espetáculos circenses, como as brincadeiras entre um gordo e um magro. A apresentação é inspirada no trabalho de duos como Arrelia e Carequinha. Indicação do "Guia": a partir de 3 anos.
Informe-se sobre a peça


"Tem Gato na Tuba" - até sexta (24)
A Cia. Megamini entoa "Tem Gato na Tuba", música infantil famosa na voz das crianças da Turma do Balão Mágico e composta por João de Barro, também conhecido como Braguinha. A partir daí, eles lembram de outras histórias contadas –e cantadas– pelo músico, como "História da Baratinha" e "Festa no Céu".
Informe-se sobre a peça


"Tupiliques - O Espetáculo" - até domingo (26)
A Cia. Repentistas do Corpo resgata a tradução tupi e a cultura brasileira por meio deste espetáculo, misto de dança e teatro. Natureza, bichos, frutas, personagens do folclore e comidas típicas são abordados na montagem.
Informe-se sobre a peça

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais