Ainda há tempo para as crianças entrarem no clima das tradições juninas; confira atividades

O mês das festas juninas está chegando ao fim, mas ainda há opções para quem quer levar os pequenos a espaços com programação especial.

Aproveitando as comemorações do dia de São João, neste sábado (24), o "Guia" separou algumas atividades para as crianças conheceram mais sobre as tradições juninas.

Maratona Infantil do MIS

A maratona do Museu da Imagem e do Som reúne uma série de brincadeiras juninas, que incluem jogo de argolas e boca do palhaço. Entre as atividades estão ainda espetáculos como o "Cine Cordel Caipira", com música ao vivo, e oficinas de colagens. A programação completa pode ser encontrada em mis-sp.org.br.

MIS - Av. Europa, 158, Jardim Europa, região oeste, tel. 2117-4777. Dom. (25): 10h às 17h. GRÁTIS

Maratona Infantil no MIS *** ****
Espetáculo "Cine Cordel Caipira", no MIS - Divulgação

Caminho da Roça

A peça acompanha duas comadres que encontram uma viola encantada. A trama apresenta aos pequenos elementos da cultura caipira, como música e quitutes juninos, para destacar a importância das tradições.

Teatro Alfa - R. Bento Branco de Andrade Filho, 722, Jardim Dom Bosco, região sul, tel. 5693-4000. Sáb. (24) e dom. (25): 17h30. Ingr. p/ ingressorapido.com.br: R$ 35.

Cena da peça infantil "Caminho da Roça"
Cena da peça infantil "Caminho da Roça" - Roberto Oyá/Divulgação

Arraiá do Shopping Anália Franco

No "arraial", as crianças se divertem com brincadeiras juninas, como pescaria e tomba latas, enquanto monitores fazem maquiagens e penteados especiais. O espaço conta também com barraca de comida e forró.

Shopping Anália Franco - Av. Reg. Feijó, 1.739, Vila Regente Feijó, região leste, tel. 4003-4133. Seg. a sex. e dom.: 12h às 21h. Sáb.: 10h às 21h. Até 2/7. GRÁTIS

Festa Junina do Shopping Anália Franco *** ****
Festa junina acontece na praça de eventos do shopping Anália Franco - Divulgação


Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais