Gastou muito no feriado? Veja 10 bons eventos grátis em SP

Programa grátis é sempre bom, ainda mais depois de um fim de semana prolongado. O roteiro abaixo traz dez opções de eventos que ocorrem nos próximos dias em São Paulo --há peças de teatro, filmes e shows, para curtir sem pagar nada:


TEATRO

Alucinações, Delírios & Devaneios
Na peça itinerante, um detetive é tenta solucionar o desaparecimento de um médico. O investigador segue pistas, tentando desvendar mistérios.
Informe-se sobre o evento

Crédito: Cris Lyra/Divulgação

Movimentos para Embarcar
À beira de ataques histéricos, homem e mulher tentam se comunicar por meio de depoimentos e desabafos.
Informe-se sobre o evento

Mateus, 10
O espetáculo da cia. Tablado de Arruar traz referências a "Bartleby, o Escriturário", de Hermann Melville, e "Crime e Castigo", de Dostoiévski, e trata de um pastor, obcecado pelo texto bíblico "Mateus, 10", que deseja formar uma nova doutrina.
Informe-se sobre o evento

O Pífaro - Uma Fábula Musical
Baseado em "O Flautista de Hamelin", de Robert Browning, o musical se passa em um imaginário Brasil medieval, numa cidade infestada pela corrupção. Por isso, a população cobra uma atitude de seus governantes.
Informe-se sobre o evento

Kyogen - Teatro Tradicional Cênico do Japão
A Fundação Japão apresenta montagens de kyogen, tradicional teatro cômico japonês, atuado unicamente por homens, com ênfase no diálogo e em gestos ampliados
Informe-se sobre o evento


CINEMA

Alma Corsária
História da amizade entre dois poetas, mostrando os motivos que levam os dois amigos a escreverem um livro a quatro mãos no final dos anos 50 até o início dos anos 80, refletindo as mudanças sociais e políticas do país, através da formação cultural, das experiências pessoais e das musas que inspiraram Rivaldo Torres e Teodoro Xavier.
Informe-se sobre o evento

Falsa Loura
Silmara, uma bela operária, muda de vida após se envolver com dois astros da música popular.
Informe-se sobre o evento

Crédito: Divulgação Rosanne Mulholland e Cauã Reymond em cena de "Falsa Loura", que terá exibição grátis na Cinusp, nesta quinta


SHOWS

Crédito: Divulgação

Rafael Castro
Cantor e guitarrista, Rafael Castro tornou-se célebre na recente cena roqueira por sua vasta produção autoral: na ativa há pouco mais de cinco anos, já lançou nove discos, quase sempre à frente da banda Os Monumentais. Transitando entre influências da jovem guarda e de nomes como Raul Seixas e Mutantes, o músico de Lençóis Paulistas antecipa seu primeiro álbum com o próprio nome, intitulado "Lembra?", e recorda músicas como "Que Saudade do Meu Cabelo".
Informe-se sobre o evento

Moda de Rock
Para celebrar o Dia do Rock, a dupla Ricardo Vignini e Zé Helder interpreta clássicos do gênero em violas caipiras. O set inclui músicas de Pink Floyd e de Metallica.
Informe-se sobre o evento

Laura Campanér Trio
A violonista Laura Campanér se reveza entre o violão e a viola caipira, amparada pelo baixista Daniel Teles e pelo percussionista Leandro Paccagnella. Na pauta, interpretações de temas da MPB e da bossa nova, como "Samba de Uma Nota Só" e "Berimbau".
Informe-se sobre o evento

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais