O "Guia" selecionou as melhores estreias e reestreias que acontecem nos palcos de São Paulo nesta semana. Confira e programe-se:
- Com atuações incríveis, "Pillowman" fala de tortura e crianças mortas
- Veja lista com 7 ótimas peças que acabam de estrear na capital
- Visto por mais de 100 mil, musical com José Mayer faz últimas sessões
- Peças de Nelson Rodrigues ganham os palcos; veja fotos das produções
A Festa
A última parte do projeto A Máquina do Tempo, do grupo OPOVOEMPÉ, se passa em uma espécie de repartição sem janelas, com seções de atendimento, bancos de espera e relógios sem ponteiros. O público, enquanto aguarda, é convidado a quantificar certos aspectos da sua vida.
Hieronymus nas Masmorras
Primeira parte da Mostra Brasileira de Dramaturgia Contemporânea, da companhia Club Noir, a peça de Luiz Felipe Leprevost se passa em um mundo imaginário no qual a luta entre formas híbridas de vida cria a possibilidade do surgimento de outra civilização.
Jaguar Cibernético
O espetáculo "Jaguar Cibernético", composto por três peças autônomas, reestreia no teatro da Aliança Francesa. É uma obra-síntese da experimentação dramatúrgica do amazonense Francisco Carlos, autor elogiado e diretor de mais de 40 peças. A trilogia está inserida no ciclo do "pensamento selvagem" do autor, versando sobre temas indígenas e abordando as relações de alteridade entre culturas.
Vida & Obra de um Tipo à Toa
Com Mauricio de Barros e Daniel Alvim (que também dirige), a comédia de Mario Viana mostra um homem que quer transformar a vida de um sujeito comum em livro. O que o interessa é a falta de assunto da biografia do retratado, que ele considera de um típico "tipo à toa".
Comentários
Ver todos os comentários