Atores correm durante 1 hora em peça sobre dor e superação

Anderson Muller e Raoni Carneiro passam toda a peça "Maratona de Nova York" correndo. Às vezes mais rápido, em outras devagar, mas a história toda se passa enquanto os dois personagens treinam para participar da maratona, e, durante o percurso, conversam sobre momentos importantes de suas vidas.

Escrita pelo italiano Edoardo Erba, a peça é inédita no Brasil e está em cartaz aos fins de semana no Cacilda Becker (zona oeste de São Paulo), com ingressos a R$ 20.

Crédito: Ze Carlos Barretta/Folhapress Raoni Carneiro (esq.) e Anderson Muller correm o tempo todo durante a peça, que fala sobre dor e superação

A ideia de produzir o espetáculo foi de Anderson Muller, há três anos. "Amo correr e sou apaixonado pela minha profissão, e estou juntando os dois em um só momento da minha vida", conta ao "Guia". Já Raoni, para aguentar o esforço e evitar lesões, parou até de jogar futebol. "Não poderia expor o corpo a isso", conta.

De forma divertida e emocionante, "Maratona de Nova York", que tem direção de Bel Kutner, surpreende no final e faz com que cada um imagine a história de uma maneira.

Abaixo, leia entrevista com os atores da peça.

Informe-se sobre a peça


ENTREVISTA COM ANDERSON MULLER

Guia Folha - Você passou três anos até conseguir produzir essa peça. O que ela tem que te faz sentir que vale a pena apresentá-la ao público?
Anderson Muller - Ela tem superação, e isso é importante na vida da gente, no nosso dia a dia. Sempre achei que, para se montar um espetáculo, temos que "tocar" no público pela identificação e também pela verdade dos personagens. "Maratona de NY" é um texto com dois personagens com muita verdade, e o público vai se identificar com essa história contada de uma forma muito divertida e emocionante.

Correr é bom pra organizar os pensamentos? Correr mudou a sua vida?
Acho, sim, que correr é um bom momento pra pensar na vida e principalmente pra gente viver a vida de maneira melhor. Eu corro há 25 anos, amo correr e sou apaixonado pela minha profissão, e estou juntando os dois em um só momento da minha vida. E, é claro, estou muito feliz.

Crédito: Ze Carlos Barretta/Folhapress Anderson Muller (foto) atua e é produtor da peça, que mistura corrida e teatro, suas duas paixões


ENTREVISTA COM RAONI CARNEIRO

Guia Folha - Ficou com medo do cansaço físico que a peça causaria?
Raoni Carneiro - Não fiquei com medo, mas, sim, muito preocupado. Parei de jogar futebol e fazer esportes que possam provocar lesões, pois não poderia expor o corpo a isso. E eu estava precisando de férias e não as tive. Acabei a novela ["Aquele Beijo"] e entrei direto nesse trabalho. Confesso que o corpo deu uma sentida! Mas deu tudo certo.

O que mais te impressionou quando leu o texto pela primeira vez?
O jogo que o autor cria entre os personagens utilizando apenas o diálogo --que é preciso, acessível a nosso universo. Mas o que mais me chamou a atenção foi o fato de não fechar a ideia no espetáculo. O texto é conduzido de tal maneira que cada pessoa conclui o final da peça de acordo com seu entendimento, e isso é nobre.

Crédito: Ze Carlos Barretta/Folhapress Raoni Carneiro em ensaio da peça "Maratona de Nova York", em cartaz aos fins de semana no Cacilda Becker

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais