Saiba quais as melhores peças de teatro em cartaz em SP

Mais de 170 peças estão em cartaz atualmente nos palcos de São Paulo. Se você quer seguir a opinião dos críticos, a lista abaixo reúne os sete espetáculos que receberam quatro estrelas, ou seja, foram considerados ótimos.

Entre as opções estão a comédia "Maria do Caritó, estrelada por Lilia Cabral, e o musical "Tim Maia", que retorna com preços populares.

Saiba mais sobre as produções:


Maria do Caritó
A peça de Newton Moreno (Prêmio Shell de Melhor Autor em 2004 por "Agreste" e, em 2007, por "As Centenárias") se passa em uma cidade do interior de Pernambuco, onde Maria, uma solteirona de quase 50 anos de idade interpretada por Lilia Cabral, tenta se casar. Os planos de Maria são atrapalhados, porém, por uma promessa feita por seu pai. Ela deve ficar solteira para sempre por ter sobrevivido a um parto difícil.
Informe-se sobre o evento

Crédito: Ale Catan/Divulgação

Recusa
O espetáculo é inspirado em uma notícia veiculada pelo jornal Folha de S.Paulo. Na trama, dois índios pertencentes ao grupo piripkura vivem como nômades, perambulando por fazendas madeireiras. O grupo piripkura é considerado extinto há mais de 20 anos e os índios só são localizados por causa das gargalhadas que dão ao contarem histórias um para o outro. Os dois índios, no entanto, recusam qualquer contato com os brancos.
Informe-se sobre o evento

Strindbergman
A produção francesa propõe o diálogo entre as obras de August Strindberg (com o texto "A Mais Forte") e Ingmar Bergman ("Persona")e apresenta uma personagem que não fala e manipula outra que não consegue se calar.
Informe-se sobre o evento

Crédito: Ligia Jardim/Divulgação Cena do espetáculo Strindbergman, em cartaz no Viga Espaço Cênico e considerado ótimo pelos críticos

Barafonda
O espetáculo itinerante percorre as ruas da Barra Funda, onde está localizada a sede da companhia São Jorge de Variedades, para contar a história do bairro. Passagens das tragédias gregas "Prometeu Acorrentado" e "As Bacantes" compõem a dramaturgia da montagem, da qual participam moradores da região. A peça começa na praça Marechal Deodoro, passa pelo elevado Presidente Costa e Silva, o Minhocão, e atravessa a linha do trem.
Informe-se sobre o evento

Cabaret
Em uma Alemanha cada vez mais simpatizante do nazismo, nos anos 1930, o musical mostra um cabaré onde a dançarina Sally Bowles encontra o escritor Cliff Bradshaw, vindo dos Estados Unidos. Eles mantêm relação diferente enquanto o clima no país começa a mudar.
Sucesso da Broadway dos anos 1960, conta com mais de 20 atores no elenco, tendo à frente a estrela Claudia Raia e figurinos assinados por Fabio Namatame (de "Evita" e "O Mistério de Irma Vap"). Miguel Falabella fez a tradução do texto e a versão das músicas em português.
Informe-se sobre o evento

Lamartine Babo
Enquanto ensaia canções de Lamartine Babo, um grupo de músicos recebe a misteriosa visita de um homem e sua sobrinha.
Informe-se sobre o evento

Tim Maia - Vale Tudo, o Musical
Em blocos temáticos, a peça conta a história do cantor Tim Maia, desde a infância no bairro carioca da Tijuca, passando pela formação da banda Vitória Régia. Integram o repertório do musical sucessos como "Vale Tudo", "Azul da Cor do Mar" e "Primavera".
Informe-se sobre o evento

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais