Veja quais atores famosos estão nos palcos de São Paulo

Confira abaixo quais atores famosos estão em cartaz com peças na cidade de São Paulo.



Adultérios
A comédia do cineasta Woody Allen (que tem sua primeira montagem no Brasil) se passa em Nova York e retrata o encontro entre o roteirista de cinema Jim Swain (Norival Rizzo) e um típico "homeless" americano, Fred (Fabio Assunção). Jim está à espera de sua amante (Carol Mariottini), para terminar o relacionamento. Fred puxa uma conversa aparentemente trivial, até que acusa Jim de ter roubado sua história para escrever o roteiro de seu mais recente filme, sucesso de bilheteria.

Alô, Dolly!
Sucesso da Broadway baseado na peça "A Casamenteira", de Thornton Wilder, o musical se passa no fim do século 19, em Nova York. Dolly Levi (Marília Pêra), célebre viúva casamenteira, é contratada por Horácio Vandergelder (Miguel Falabella), viúvo mal-humorado e avarento.


Batalha de Arroz num Ringue para Dois
Diferentes momentos da vida do casal Angela (Nívea Stelmann) e Nélio (Maurício Machado) mostram as transformações vividas por cada um durante o relacionamento. A comédia divide o casamento em quatro fases: bodas do ciúme, bodas de egolatria, bodas de supressão e bodas da paixão.

Crédito: Guga Melgar/Divulgação Nívea Stelmann (à dir.) e Maurício Machado contracenam em "Batalha de Arroz num Ringue para Dois"

Biografia Não Autorizada
Amargurado, o ator Modesto Valadares (Marcos Oliveira) quer, por meio de sua autobiografia, mostrar ao público sua revolta com os bastidores da televisão e aqueles que o prejudicaram em sua carreira. Então, o personagem trava um debate com sua própria consciência (Tiago Robert).

A Casa Amarela
O monólogo de Gero Camilo faz uma reflexão sobre o sonho de Van Gogh de fundar uma comunidade de artistas em Arles, no sul da França. Nessa casa, ao lado de Paul Gauguin, o pintor viveu uma época de intensa criatividade.

Divórcio!
Ex-casados, dois advogados (Suzy Rêgo e José Rubens Chachá) se reencontram em uma ação de divórcio entre um jogador de futebol (Pedro Henrique Moutinho) e uma modelo (Nathália Rodrigues).

Crédito: Divulgação Eliane Giardini e Gustavo Gasparani em cena do espetáculo "Édipo Rei", que estreia em SP

Édipo Rei
Em versão contemporânea, a tragédia trata de Édipo, filho dos reis de Corinto. Um oráculo profetiza que ele mataria o próprio pai e casaria com a mãe. Por isso, Édipo foge. Gustavo Gasparani, Eliane Giardini e César Augusto integram o elenco

Lampião e Lancelote
Baseada no livro homônimo de Fernando Vilela, a montagem, narrada por Cássio Scapin, transpõe a história medieval da Távola Redonda, do rei Arthur, para o sertão nordestino. O cavaleiro Lancelote (Leonardo Miggiorin) desafia o famoso cangaceiro Lampião (Daniel Infantini), mesclando linguagens do cordel e da novela de cavalaria. A trilha sonora foi composta por Zeca Baleiro.

O Mágico de Oz
Baseado na versão feita pela Royal Shakespeare Company para os palcos, o musical fala da jovem Dorothy Gale (Malu Rodrigues), que vive em uma pacata fazenda até que um tornado a leva para o mundo de Oz, onde conhece figuras místicas, como o Leão Covarde (Lucio Mauro Filho), o Homem de Lata (Nicola Lama), o Espantalho (André Torquato) e a temida Bruxa Má do Oeste (Heloísa Périssé). A montagem conta com composições inéditas.
Leia mais sobre a peça e veja vídeos
Saiba mais sobre os cães da peça


Raimunda, Raimunda
A peça, protagonizada e dirigida por Regina Duarte, é dividida em duas partes. Na primeira ("Ramanda e Rudá"), a personagem Ramanda caminha, num futuro indeterminado, em busca da terra prometida mencionada nos cordéis nordestinos. Já a segunda ("Raimunda Pinto") mostra uma cearense que deixa sua terra natal e, de carona, vai ao Rio de Janeiro para melhorar de vida.

Crédito: Denise Ricardo/Divulgação Regina Duarte em cena da peça "Raimunda, Raimunda", dirigida pela própria atriz

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais