Escrever um musical com canções de outras bandas não é tarefa fácil. O dramaturgo precisa tomar cuidado para que a peça não se transforme em um tributo ou em um show. O autor Rodrigo Nogueira escolheu um romance para conduzir "Rock in Rio - O Musical", que estreia nesta sexta-feira (dia 7) no Teatro Alfa (zona sul de São Paulo). Os ingressos variam de R$ 40 a R$ 180 (estudantes pagam meia-entrada, mediante apresentação da carteirinha).
- Risadaria anuncia lista de comediantes que participam dos Encontros Gozados
- Saiba quais os grandes eventos que passam por SP em junho
Nogueira mostra a história de amor de Sofia (Yasmin Gomlevsky) e Alef (Hugo Bonemer, que atuou em "Hair"). Ela, filha do organizador de um festival de rock, não suporta mais ouvir música; enquanto ele, mudo por causa de um trauma familiar, só consegue se expressar por meio de canções. O elenco ainda conta com Lucinha Lins e Guilherme Leme.
A peça é embalada por temas que marcaram o Rock in Rio, como "Marvin", dos Titãs, e "Fear of the Dark", do Iron Maiden.
Para que o enredo não perdesse continuidade, as músicas internacionais ganharam versões em português.
"Buscamos temas que se encaixassem no roteiro. É claro que canções muito emblemáticas, como 'Love of My Life', do Queen, não poderiam faltar", diz o diretor João Fonseca. "Mas a seleção está longe de ser do tipo 'as melhores músicas'. Escolhemos mesmo artistas significativos, canções de vários estilos, para mostrar a 'salada musical' que é o Rock in Rio. Muita coisa legal acabou ficando de fora, mas com seleção é sempre assim", conta.
Em meio a um "boom" de produções da Broadway, "Rock in Rio" dá força aos musicais nacionais, na esteira do sucesso de "Tim Maia - Vale Tudo", também dirigido por Fonseca. "A música brasileira é muito forte. Não precisa de mais nada", afirma o diretor. "Era só uma questão de tempo até o musical absorver as canções nacionais. E é impressionante como foi imediata a aceitação do público com o 'Tim Maia'. Foi muito além da nossa expectativa. "Rock in Rio" também acaba de fazer uma temporada muito boa no Rio de Janeiro".
E vem mais musical nacional por aí: a produtora Aventura Entretenimento anunciou três novas peças --uma delas sobre Elis Regina.
Comentários
Ver todos os comentários