Mais de 170 peças estão em cartaz atualmente nos teatros de São Paulo. É difícil escolher. Para quem quer aproveitar o fim de semana, o "Guia" indica cinco espetáculos imperdíveis que deixam os palcos até domingo. É só olhar as sugestões e programar um bom passeio.
- Disputado, musical sobre Tim Maia reestreia em SP em julho
- Peça "O Longo Adeus" mostra rapaz atordoado ao deixar lembranças para trás
- Sucesso de público, musical "O Rei Leão" terá sessões extras em julho
"Amigas, Pero No Mucho!"
Sucesso de público, a comédia mostra quatro amigas (interpretadas por homens) que se encontram em uma tarde de sábado e acabam "discutindo a relação".
O texto, escrito por Célia Forte, ganha vida com as atuações de Alex Gruli, Elias Andreato, Nilton Bicudo e Léo Stefanini.
A direção é de José Possi Neto. "Amigas" fica em cartaz no Teatro das Artes (no shopping Eldorado) até domingo, com ingressos de R$ 40 a R$ 60.
"Bette Davis e Eu"
A atriz Bette Davis, mito do cinema, foi convidada por uma amiga para jantar na casa da escritora Elizabeth Fuller, em 1985. Voltou no dia seguinte e acabou passando quatro semanas na casa da anfitriã, por conta de uma greve dos hotéis. Essa história, verídica, é o tema da peça "Bette Davis e Eu", que traz Wilson de Santos como intérprete da diva das telonas e a atriz Flávia Garrafa como a autora. Durante o espetáculo, o público ri e se emociona com as conversas por vezes ríspidas e por vezes carinhosas entre Bette e a família da escritora.
Leia matéria sobre a peça
Informe-se sobre o evento
"Divórcio!"
Dirigida por Otávio Martins, a comédia mostra o embate entre uma modelo (e seu advogado) e seu ex-namorado (e sua advogada), que é um jogador de futebol. Enquanto rola a ação de divórcio, os quatro passam por situações tensas, bizarras e divertidas. O elenco é composto por Suzy Rêgo, José Rubens Chachá, Nathália Rodrigues e Pedro Henrique Moutinho, e o texto é de Franz Keppler.
Informe-se sobre o evento
"Eu Cão Eu"
O ator Hugo Possolo, que escreveu o texto da peça, também é o ator do monólogo, que mostra um homem que passa a acompanhar os passos de um cão vira-lata.
Ele fica obcecado pelo animal, passa a seguí-lo por horas e horas, todo dia, acompanhando o cachorro por becos e esquinas.
O homem fica admirado com essa liberdade do cão, e, em meio a essas observações, analisa aspectos de sua própria vida, solitária e sem muitas alegrias.
"Maravilhoso"
A peça, que fica em cartaz até domingo (dia 30) no Sesc Belenzinho (zona leste), faz uma crítica ferrenha à imagem de "perfeição" criada em torno do Rio de Janeiro. Ao mostrar um lado obscuro do Carnaval carioca, o drama deixa em evidência as mazelas que andam ao lado do samba e do clima de oba-oba. O espetáculo é baseado no conto épico "Fausto", de Goethe", e estreou este ano no Festival de Curitiba. No elenco, Paulo Verlings, Márcio Machado, Carolina Pismel, Debora Lamm e Felipe Abib.
Leia matéria sobre a peça
Informe-se sobre o evento
Comentários
Ver todos os comentários