A Cia. Triptal remonta "Abajur Lilás", peça de Plínio Marcos que estreia nesta quarta (9), no teatro Nair Bello (centro de São Paulo). Os ingressos custam R$ 30.
Com direção de André Garolli, a trama se passa em um prostíbulo, onde Dilma, Célia e Leninha vivem sob as ordens do autoritário cafetão Giro. A partir dessa relação de submissão, iniciam-se jogos de poder e conflitos de interesses.
Por meio do enredo, a peça também coloca em pauta questões como o subemprego, o trabalho precarizado, preconceitos sociais e a solidão em grandes metrópoles.
"Abajur Lilás" faz parte do projeto Homens à Deriva, que lembra os 50 anos do golpe militar. As peças que compõem a programação não tratam necessariamente do período da ditadura brasileira em si, mas sempre abordam a repressão e suas consequências na sociedade.
O projeto também é representado pela peça "As Moças - O Último Beijo", de Isabel Câmara, que cumpre temporada do Teatro Augusta (informe-se sobre essa peça ).
Com a mesma premissa, a Cia. Triptal estreará mais duas peças neste ano: "Histórias dos Porões", de Analy Alvarez, que deve entrar em cartaz em outubro, e "Not About Nightingales", de Tennessee Williams, que está prevista para novembro.
Comentários
Ver todos os comentários