Festival de uísque oferece doses grátis e "kit" com bebidas em 90 bares de SP

Para fazer o uísque cair no gosto dos brasileiros de vez, já começou a sétima edição do Whisky Festival, que dura até 30 de junho. São cerca de 90 bares participantes em São Paulo e 550 em todo o país.

O festival visa a incentivar o consumo da bebida por aqui, mas isso não significa que o visitante não vai ganhar uma dose de graça: para dar as boas-vindas, minidoses serão oferecidas gratuitamente nos estabelecimentos. Mas há também descontos em outras bebidas.


Um "kit" foi montado pelo o festival, que leva um shot de Cavalinho (o uísque da marca White Horse), um drinque com Johnnie Walker Red Label e água de coco e outro com água gaseificada. O menu sai por R$ 24,90 na média.

"O brasileiro de paladar adulto vem descobrindo a bebida de um jeito muito interessante. Com proximidade e criatividade, não hesita em misturá-la com água de coco, refrigerantes ou outras bebidas. A descoberta dos copos também é fascinante, em shot ou flûtes, qualquer jeito é jeito para tomar a bebida", opina Tania Cesar, diretora de marketing da Diageo, empresa responsável pelo festival.

E para que os amantes da bebida voltem para casa em segurança, diversas promoters do festival farão uma ronda pelos bares distrubuindo vouchers de uma central de táxi parceira do evento. O papel equivale a uma corrida de até 10 km, basta entregá-lo ao motorista. Se a distância for maior, a pessoa deve pagar a diferença.

Na lista dos bares participantes, estão o Kia Ora, Exquisito, All Black, Prainha Paulista, Squat, Charles Edward e St. Johns, entre outros.


AULAS SOBRE UÍSQUE

Para quem quiser se aprofundar ainda mais no conhecimento --e degustação-- da bebida, a sommelière Alexandra Corvo ministra aulas de uísque na escola Ciclo das Vinhas nos dias 23 de maio e 26 de junho, das 19h30 às 22h.

A aula começa com exercícios que estimulam a percepção dos aromas na bebida. Em seguida, o processo de produção da bebida é estudado. Há também destaque para a mixologia, como dicas para a preparação de drinques e copos. No fim, os alunos participam de uma degustação às cegas.

As inscrições podem ser feitas pelo telefone 0/xx/11/3284-3626. O valor do curso é de R$ 185.

Ciclo das Vinhas - rua Maria Figueiredo, 305, Paraíso, zona sul, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/3284 3626.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais