Veja quatro bares espanhóis para comer "tapas" em SP

Gosta de "tapas"? Confira quatro bares da capital paulista que apostam nos petiscos espanhóis.

La Madrileña
Um sobrado de Pinheiros serve de sede para esse wine-bar informal. Em março, o piso superior e a adega ganharam mesas, duplicando a capacidade da casa. Mas o espaço predileto dos casais, maiores frequentadores do local, ainda é o jardim. Ali, é possível beber um dos 43 rótulos de vinho --a maioria abaixo dos R$ 100. Rotativo, o menu de comes pode trazer tapas, como os croquetes de frango e queijo azul.
Informe-se sobre o local

Sancho
Forte em 2011, a moda dos bares espanhóis alcançou o Baixo Augusta no fim daquele ano e parece não ter passado --a casa, de pegada espanhola, está sempre lotada. Pôsteres de touradas e peças de presunto cru dão clima ibérico ao espaço, que enfileira as tapas (petiscos) frias no balcão. Uma delas é a fatia de pão coberta de presunto cru, molho de tomate, gorgonzola e nozes. Além de jarras de sangria, o cardápio exibe mais de 60 rótulos de cerveja e três de chope (Brahma, Bamberg e um rótulo especial da casa).
Informe-se sobre o local

Crédito: Leo Feltran/Divulgação Pimentão com jamón e farofa (R$ 9) está no menu exclusivo para quem sentar no balcão do bar Venga!

Gràcia
Decoração moderna, luz baixa e house em alto volume conferem ar de balada ao local. O "fervo" é grande de quinta a sábado, quando jovens de 20 e poucos anos se abarrotam na área externa em busca de paquera. De pegada espanhola, o cardápio traz tapas e 23 opções de sangria. Há um ano, a casa ganhou a vizinhança do bar Menys (tel. 3034-1547), dos mesmos donos.
Informe-se sobre o local

Venga!
Os sócios do bar Astor inauguraram, próximo à casa, essa filial da rede carioca dedicada às tapas espanholas. Para comer, são pedidos o falso risoto (macarrãozinho cozido mais "crisps" de presunto cru) e o Huevo Loco (ovo "poché" com musseline de batata, pedacinhos de chouriço e presunto cru). Destacam-se na seleção etílica as sangrias, cervejas e cavas espanholas. Arcos metálicos iluminados pendem no teto do salão, que ostenta ainda um balcão de 20 lugares.
Informe-se sobre o local

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais