Premiado Spencer Amereno Jr. troca Frank Bar por Caulí e projeto intimista

Longo período com o bar do Maksoud fechado e perda de autonomia influenciaram decisão

São Paulo

Grande responsável pelo balcão de onde saem os drinques que fizeram o hotel paulistano Maksoud Plaza retomar a energia boêmia em 2015, quando o Frank Bar foi aberto, Spencer Amereno Jr. decidiu que era hora de trilhar novos caminhos.

Comandando o bar desde o nascimento do espaço de alta coquetelaria, o premiado bartender e suas criações elevaram o bar à lista de melhores do mundo pela World's 50 Best Bars, acompanhado de outros poucos bares brasileiros, como o SubAstor.

O bartender Spencer Amereno Jr.
O bartender Spencer Amereno Jr. - Spencer Amereno/Reprodução/Instagram

Agora, o veterano com 20 anos de experiência na coquetelaria se retira do Frank para fazer parte do nascimento de outro bar —e leva suas criações consigo. “Estava desestimulado, não era mais feliz lá. Eu amo trabalhar no bar e eu estava perdendo o meu amor, algo que nunca achei que fosse acontecer”, diz.

Segundo ele, a ausência de previsão para reabertura da casa —que só acontecerá quando o governo autorizar o funcionamento de bares no período noturno— e a diminuição de sua autonomia com o passar dos anos foram outros fatores que o levaram a pedir demissão.

Apesar da incerteza causada pela pandemia, Spencer já tem destino certo: associou-se ao grupo DRK, encabeçado por João Paulo Warzee (dos bares Caulí, Olívio, Mule Mule e Fortunato) e passa a comandar o balcão do Caulí, bar de Pinheiros onde trabalhava Sylas Rocha —agora no Olívio.

O bar do hotel Maksoud Plaza, Frank.
O bar do hotel Maksoud Plaza, Frank. - Bruno Santos/Folhapress

Enquanto isso, trabalha com Warzee na criação de um novo espaço “fora da caixinha” que terá poucos lugares e deve seguir a linha speakeasy, com jazz ao vivo e proposta sensorial. Segundo Spencer, as reformas vão começar assim que a vacina para a Covid-19 sair.

“Estou me sentindo muito bem, animado, não quero ficar vivendo de nome, de imagem. Eu gosto de trabalhar, entrar no bar e dar um show atrás do balcão, e essa mudança está me estimulando a treinar. Estou tentando ser eu mesmo e fazer alguma coisa de vanguarda”, diz.

Assim como o Frank, o Caulí só retomará as atividades quando puder funcionar no período noturno. O bar do Maksoud Plaza segue com as vendas de seus drinques engarrafados sob encomenda.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais