Perdeu alguma peça? Veja quais boas opções voltam em 2013

Se você perdeu a temporada de alguma peça neste ano, não se desespere. Confira abaixo uma lista de boas opções que retornam aos palcos paulistanos em janeiro de 2013:



11 de JANEIRO DE 2013

Amigas, Pero No Mucho!
Originalmente escrito para quatro atrizes, o texto de Célia Forte é interpretado por homens. Eles encarnam quatro amigas que se encontram numa tarde de sábado. Jonatan Harold executa músicas ao vivo no piano. A atriz Denise Fraga participa com um "off". Reestreia no teatro Renaissance.

Camille e Rodin
A trama de Franz Keppler se concentra na história de amor vivida pelos escultores franceses Camille Claudel (Melissa Vettore) e Auguste Rodin (Leopoldo Pacheco) e como a relação -por vezes turbulenta- entre ambos refletiu em suas obras. Haverá alteração de horário e preço

Como Ter Sexo a Vida Toda com a Mesma Pessoa
No monólogo da argentina Mónica Salvador, uma sexóloga (Tânia Bondezan) formada na Universidade de Sorbonne (França) introduz ao público técnicas para a vida sexual dos casais, dando receitas insólitas para superar crises. Reestreia no MuBE.

A Entrevista
Mariah (Priscila Fantin), uma linda e famosa atriz de novelas, é entrevistada por Pedro Pierre (Herson Capri), um conceituado (porém pouco familiarizado com o mundo das celebridades) jornalista político que foi designado para a tarefa. Após um choque inicial, ambos acabam se aproximando. A peça é baseada em um filme do holandês Theo van Gogh.

Crédito: Nana Moraes/Divulgação Priscila Fantin e Herson Capri em cena da peça "A Entrevista", dirigida por Daniel Filho e Susana Garcia

Hamlet
Com roupagem contemporânea e brasileira, a clássica tragédia mostra um príncipe (vivido por Thiago Lacerda) que, ouvindo o fantasma do falecido pai, decide vingar a sua morte. A direção é de Ron Daniels, diretor associado do grupo inglês Royal Shakespeare Company.

Leia entrevista com Thiago Lacerda

Mulheres Alteradas
Na adaptação das famosas tirinhas da cartunista argentina Maitena, três mulheres representam os questionamentos do universo feminino. Entre uma e outra cena, intervenções aproximam o público da linguagem dos quadrinhos. Reestreia no teatro Gazeta com alteração no elenco.

Prazer
A partir de um fragmento do livro "Uma Aprendizagem ou o Livro dos Prazeres", de Clarice Lispector, e de outros textos da escritora, a companhia mineira Luna Lunera mostra quatro amigos que buscam a alegria em meio a inquietações, angústias e impasses cotidianos. A trupe contou com a colaboração de Jô Bilac para a construção da dramaturgia.

Projeto Boca Livre
A companhia Pessoal do Faroeste traz filmes, leituras dramáticas, palestras e debates, além de apresentar três espetáculos de seu repertório: "Meio Dia do Fim", "Borboleta Azul" e "Cine Camaleão - A Boca do Lixo".

Toda Nudez Será Castigada
A peça de Nelson Rodrigues traz os ingredientes característicos do autor: a revelação da hipocrisia burguesa, traições, tragédias e obsessões pela figura feminina. Em cena, Herculano é um viúvo, pertencente a uma família conservadora. Ele se apaixona pela prostituta Geni, que acaba por se envolver com seu filho, Serginho. Sob a direção do oitentão Antunes Filho, o CPT faz uma nova montagem de um clássico rodriguiano, que o crítico Sábato Magaldi classificou como uma tragédia carioca.


17 de JANEIRO DE 2013

Mães Iradas
Inspirada nas experiências de quatro mulheres com a maternidade, a comédia revela as facetas do ato de ser mãe. Reestreia no teatro Gazeta.


18 de JANEIRO DE 2013

O Casamento do Pequeno Burguês
Em um casamento da alta sociedade, os bons costumes vão dando lugar a ironias, provocações e grosserias na medida que o tédio e o álcool tomam conta do evento.


Crédito: João Caldas/Divulgação Flavio Tolezani (esquerda) e Bruno Autran em cena do espetáculo "The Pillowman", que reestreia em janeiro
Flavio Tolezani (esquerda) e Bruno Autran em cena do espetáculo "The Pillowman", que reestreia em janeiro

19 de JANEIRO DE 2013

The Pillowman - O Homem Travesseiro
Em um regime totalitário, um escritor é interrogado sobre o conteúdo grotesco dos seus contos e das suas semelhanças com uma série de homicídios infantis que estão acontecendo em sua cidade. Reestreia no Parlapatões.

Com atuações incríveis, "The Pillowman" fala de tortura e crianças mortas


21 de JANEIRO DE 2013

Cais ou da Indiferença das Embarcações
Com dois músicos e 12 atores em cena, a Velha Companhia conta a história de um mítico cais, local de passagem que representa a separação que há entre o discurso humano e suas ações.


Crédito: Divulgação Com texto e direção de Miguel Falabella, "A Partilha" reestreia em janeiro no Teatro Frei Caneca
Com texto e direção de Miguel Falabella, "A Partilha" reestreia em janeiro no Teatro Frei Caneca

25 de JANEIRO DE 2013

A Partilha
Quatro irmãs (Susana Vieira, Arlete Salles, Patricya Travassos e Thereza Piffer)se reencontram após a morte da mãe para decidir o futuro da herança familiar. Elas mergulham no passado e deixam vir à tona as diferenças e os afetos de suas relações. Texto e direção de Miguel Falabella. Reestreia no Teatro Shopping Frei Caneca.


29 de JANEIRO DE 2013

Chorinho
Na praça de uma grande cidade, duas personagens se encontram e conversam: uma solteirona aposentada (Cláudia Mello) e uma estranha moradora de rua (Denise Fraga). Elas discorrem sobre temas como preconceito, loucura e solidão. Reestreia no teatro Eva Herz


2 DE FEVEREIRO DE 2013

Terra de Santo
A companhia Os Fofos Encenam dá continuidade ao processo iniciado com as peças "Assombrações do Recife Velho" (2005) e "Memória da Cana" (2009), em que o grupo investigou a formação do Brasil por meio da história e da cultura do Nordeste brasileiro. Na nova montagem, o foco são as relações do país com a cana-de-açúcar.

Crédito: João Caldas/Divulgação Atriz Viviane Madu (foto) em cena da peça "Terra de Santo", da companhia Os Fofos Encenam

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais