Monólogo 'Verbo' traz visão feminina sobre briga de casal

Na sala de um apartamento, uma mulher recorda fatos da noite na qual descobriu que era traída pelo marido. Copos, pratos e talheres, assim como os brinquedos de seu filho, a ajudam a contar a história na peça "Verbo", que estreia nesta sexta (6) no Sesc Pinheiros (zona oeste).

Ao longo das cenas, a personagem interpretada por Michelle Gonçalves revela segredos de seu relacionamento e conta detalhes do desfecho da discussão, que teve um fim trágico.


Cássio Pires, autor e diretor da peça, explica que a montagem tem relação com outra produção sua, "Sonata a Kreutzer - Uma História para o Século 19", que estreou em 2013. Naquele espetáculo, um homem rico que havia se unido a uma mulher pobre relata como e os motivos pelos quais terminou a relação de maneira abrupta.

Em "Verbo", temos o oposto: uma mulher que depende financeiramente do marido e fala sobre essa situação", explica Pires. "Uma mulher em condição de inferioridade ganha voz e conta a versão dela com isso. A peça debate o uso das palavras como forma de poder".

A partir de 13 de junho, Pires e o autor Alexandre dal Farra darão uma oficina de criação dramatúrgica no Sesc Pinheiros, voltada a autores iniciantes. As inscrições podem ser feitas no local e custam R$ 30.

Informe-se sobre o evento

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais