Musicais sobre Chacrinha e 'Mudança de Hábito' estreiam em março; veja lista

Em março, o público de São Paulo poderá ver Marília Gabriela, Ailton Graça, Marcello Airoldi, Malvino Salvador e Diogo Vilela nos palcos, além de um espetáculo sobre Chacrinha e o musical "Mudança de Hábito", da Broadway.

Saiba mais sobre essas e outras novidades no roteiro a seguir:



6/3 - "Vanya e Sonia e Masha e Spike"
Com referência a personagens do escritor russo Tchékhov, a comédia da Broadway fala sobre uma diva do cinema que viaja com o namorado (30 anos mais jovem) para a casa onde seus dois irmãos vivem. Lá, a relação conturbada entre eles fica mais evidente —e uma série de imprevistos começam a acontecer.

Onde: Teatro Faap
Direção: Jorge Takla
Elenco: Marilia Gabriela, Elias Andreato, Patrícia Gasppar, Bruno Narchi, Bianca Tadini e Teca Pereira


6/3 - "Mudança de Hábito"
Visto por mais de 5 milhões de pessoas, o musical —baseado no filme homônimo com Whoopi Goldberg, de 1992— chega ao Brasil com Karin Hils no papel principal. A história é sobre uma cantora de disco que se refugia em um convento depois de testemunhar um assassinato.

Onde: Teatro Renault
Direção: Jerry Zaks
Elenco: Karin Hils, Adriana Quadros, Cesar Mello, Thiago Machado, Fred Silveira e outros


7/3 - "Consertando Frank"
Para conseguir uma boa matéria, um repórter se disfarça de paciente para investigar um psicoterapeuta que criou um método de reversão da homossexualidade. Mas o plano começa a dar errado quando o poder de persuasão do doutor passa a influenciar o jornalista.

Onde: MuBE Nova Cultural
Direção: Marco Antônio Pâmio
Elenco: Chico Carvalho, Henrique Schafer e Rubens Caribé


13/3 - "Chuva Constante"
A peça, que fez sucesso na Broadway, fala sobre dois policiais, velhos conhecidos, que se envolvem em uma série de acontecimentos que afetarão suas vidas para sempre. A amizade entre os dois será colocada à prova, e também serão discutidos temas como valores, honra e lealdade.

Onde: Teatro Vivo
Direção: Paulo de Moraes
Elenco: Malvino Salvador e Augusto Zacchi


13/3 - "Sim! Eu Aceito!"
Narra os problemas que surgem em cinco décadas de relacionamento entre o casal Michael e Agnes. A noite de núpcias, o nascimento do primeiro filho, eventuais casos extraconjugais e o envelhecimento são alguns dos temas.

Onde: Teatro Gazeta
Direção: Cláudio Figueira
Elenco: Diogo Vilela e Sylvia Massari


14/3 - "Fale Mais sobre Isso"
A atriz e psicóloga Flavia Garrafa interpreta Laura, uma terapeuta que lida com sua vida enlouquecida e com os problemas de seus quatro pacientes: um cara que acha que é Deus, uma velhinha fofa que só fala palavrão, um homem que usa cronogramas para tudo e uma moça trocada por outra mais jovem.

Onde: Livraria da Vila do shopping JK Iguatemi
Direção: Pedro Garrafa
Elenco: Flavia Garrafa


14/3 - "Ópera do Malandro"
A peça clássica de Chico Buarque chega a São Paulo com direção de João Falcão. A história é sobre o contrabandista Max, que se casa em segredo com Teresinha, filha de um poderoso dono de bordéis. Desde 2014 também está em cartaz na capital a "Ópera do Malandro" com direção de Kleber Montanheiro, no Espaço Cia. da Revista.

Onde: Theatro Net
Direção: João Falcão
Elenco: Adrén Alves, Alfredo del Penho, Bruce Araújo, Davi Guilhermme, Eduardo Landim e outros


20/3 - "Dias de Vinho e Rosas"
Conta a história de amor entre Mona e Donal, que se apaixonam e vivem em Londres cheios de sonhos. Eles têm um filho, mas um conflito se instaura quando o álcool começa a fazer parte desse casamento —aí, o destino adquire novas formas, evidenciando as frustrações do amor.

Onde: Viga
Direção: Fábio Assunção
Elenco: Carolina Mânica e Daniel Alvim


20/3 - "Intocáveis"
É uma adaptação do filme homônimo francês, de Oliver Nakache e Éric Toledano. Fala sobre um aristocrata, tetraplégico, que decide contratar um jovem problemático (e sem experiência) para ser seu assistente. Aos poucos, apesar do início conturbado, a relação entre os dois vai ficando mais forte.

Onde: Renaissance
Direção: Iacov Hillel
Elenco: Ailton Graça, Marcello Airoldi, Eliana Guttman, Bruna Miglioranza, Livia La Gatto, Ricardo Ripa, Sidney Santiago


27/3 - "Chacrinha, o Musical"
A peça chega a São Paulo depois de passar pelo Rio. Fala sobre a trajetória de Abelardo Barbosa, o Chacrinha, um dos maiores comunicadores do rádio e da TV no Brasil. Mostra desde sua infância em Pernambuco até o auge de sua carreira, na Rede Globo.

Onde: Teatro Alfa
Direção: Andrucha Waddington
Elenco: Stepan Nercessian, Leo Bahia, Erika Riba, Mariana Gallindo, Saulo Rodrigues, Mateus Ribeiro, Livia Dabarian e outros

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais