Com alma de bar, restaurante mexicano acerta nos petiscos

O La Central abriu no final de 2014 cheio de simpáticos atrativos. Para começar, fica no centro da cidade (região que merece ser frequentada), dentro do histórico edifício Copan, e tem janelões que deixam o público em contato com o cenário das ruas.

Crédito: Guilherme Gomes/Divulgação Tostadas de Atún: tortillas crocantes com atum, deli-maiô e chips de alho poró
Tostadas de Atún: tortillas crocantes com atum, deli-maiô e chips de alho poró

Para completar, promete um artigo raro em São Paulo, uma cozinha mexicana mais rica e diversificada do que a modalidade tex-mex, mais americana, que é mais difundida por aqui.

A casa não gira em torno da comida, pois é antes um bar do que um restaurante. Mas aí também ganha pontos —em vez de uma decoração folclórica e música de mariachi, tem decoração e música modernas.

As proprietárias são mexicanas, e a cozinha foi elaborada pela consultora Ana Soares, depois de viagens àquele país. Como é um bar, e como o México tem uma forte cultura de comida de rua, o forte do cardápio são petiscos de comer com as mãos, como os tacos (de porco com torresmo, purê de feijão e abacate; de cogumelos e huitlacoche —o raro fungo do milho) e o guacamole com totopos (tortillas fritas). São atraentes, e acompanham bem a boa coquetelaria (peça pimenta, há várias mas não ficam na mesa).

Os pratos brilham menos, não têm toda a intensidade de sabores mexicanos, mas em algo os lembram —exemplo é a versão local do picadinho de carne, com carne moída, chile, milho, ovo, purê de feijão, banana e totopos.

Av. São Luís, 140, República, centro, São Paulo, SP. Tel.: (11) 3214-5360. Seg. a qui.: 12h às 16h e 19h às 24h. Sex. e sáb.: 12h às 24h. Dom.: 12h às 18h.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais