'Justa', peça com Yara de Novaes, marca 20 anos da Cia. Odeon

Espetáculo estreia na quinta (28) no Sesc 24 de Maio

Yara de Novaes em cena da peça "Justa", da Cia. Teatral Odeon
Yara de Novaes em cena da peça "Justa", da Cia. Teatral Odeon - Elisa Mendes/Divulgação
São Paulo

Contratado para investigar crimes contra políticos brasileiros, um detetive se propõe a encontrar uma pessoa que ainda apresente indícios de boa índole. Sua decepção com  a falta de ética da população do país guia “Justa”, peça de Newton Moreno que tem direção de Carlos Gradim e estreia na quinta (28) no Sesc 24 de Maio. O espetáculo marca os 20 anos de atividade da Odeon Cia. Teatral.

No espetáculo, que fez temporada no Rio no fim de 2017, o investigador (interpretado por Rodolfo Vaz) se depara durante suas buscas com um grupo de prostitutas, vividas por Yara de Novaes. Em meio a elas, conhece Justa, ética no trabalho e nos relacionamentos. A relação que se estabelece entre os dois serve como metáfora para referências à situação social e política do país.

Escrito por Moreno a pedido de Gradim, o espetáculo foi inicialmente concebido como uma investigação da vida das prostitutas. A interferência de questões sociais no tema, no entanto, acabou transformando a peça em uma crônica da política brasileira. Em cena, os atores discutem temas como a desvalorização da ética.

Sesc 24 de Maio - R. Vinte e Quatro de Maio, 109, República, tel. 3350-6300. 216 lugares. Qui. a sáb.: 21h. Dom.: 18h. Estreia 28/6. Até 22/7. Ingr.: R$ 12 a R$ 40.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais