Contratado para investigar crimes contra políticos brasileiros, um detetive se propõe a encontrar uma pessoa que ainda apresente indícios de boa índole. Sua decepção com a falta de ética da população do país guia “Justa”, peça de Newton Moreno que tem direção de Carlos Gradim e estreia na quinta (28) no Sesc 24 de Maio. O espetáculo marca os 20 anos de atividade da Odeon Cia. Teatral.
No espetáculo, que fez temporada no Rio no fim de 2017, o investigador (interpretado por Rodolfo Vaz) se depara durante suas buscas com um grupo de prostitutas, vividas por Yara de Novaes. Em meio a elas, conhece Justa, ética no trabalho e nos relacionamentos. A relação que se estabelece entre os dois serve como metáfora para referências à situação social e política do país.
Escrito por Moreno a pedido de Gradim, o espetáculo foi inicialmente concebido como uma investigação da vida das prostitutas. A interferência de questões sociais no tema, no entanto, acabou transformando a peça em uma crônica da política brasileira. Em cena, os atores discutem temas como a desvalorização da ética.
Sesc 24 de Maio - R. Vinte e Quatro de Maio, 109, República, tel. 3350-6300. 216 lugares. Qui. a sáb.: 21h. Dom.: 18h. Estreia 28/6. Até 22/7. Ingr.: R$ 12 a R$ 40.
Comentários
Ver todos os comentários