'Um Panorama Visto da Ponte' ganha montagem com Sérgio Mamberti e Rodrigo Lombardi

Espetáculo tem direção de Zé Henrique de Paula e estreia nesta sexta (3) no Teatro Raul Cortez

 
São Paulo

Na Nova York do século 20, tensões entre americanos e italianos que imigraram em busca de melhores condições de vida causavam conflitos violentos que tornavam os subúrbios pouco seguros. 

É nesse ambiente inóspito que se instala a família do italiano Eddie Carbone. Sua trajetória é o norte de “Um Panorama Visto da Ponte”, texto de Arthur Miller que ganha versão local com Rodrigo Lombardi e Sérgio Mamberti no elenco. Dirigido por Zé Henrique de Paula, o espetáculo estreia  na sexta (3) no Teatro Raul Cortez.

Encenada pela primeira vez em 1955, a peça não foi bem recebida pela crítica e foi reescrita em 1956. Depois disso, ganhou montagens internacionais e uma brasileira, em 1958, no Teatro Brasileiro de Comédia, que reunia Miriam Mehler e Sérgio Britto. 

Na trama, instaladas no cais, onde trabalha o patriarca, a mulher e a sobrinha órfã de Carbone tentam se adaptar à vida nos EUA. A tranquilidade da família é interrompida com a chegada de dois primos, que tentam se instalar ilegalmente no país.

A atração imediata entre a jovem órfã e um dos rapazes é percebida e repudiada pelo patriarca, cujos sentimentos pela garota vão além dos paternais.

Teatro Raul Cortez - R. Dr. Plínio Barreto, 285, Bela Vista, tel. 3254-1631. Sex.: 21h30. Sáb.: 21h. Dom.: 18h. Estreia 3/8. Até 25/11. Ingr.: R$ 80.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais