Grupo Tapa celebra 40 anos encenando último texto de Tchékhov

'O Jardim das Cerejeiras' estreia na quinta (10) no Teatro Aliança Francesa

Grupo Tapa em montagem de "O Jardim das Cerejeiras", de Tchékhov
Grupo Tapa em montagem de "O Jardim das Cerejeiras", de Tchékhov - Divulgação
Amanda Ribeiro
São Paulo

Última obra do dramaturgo russo Anton Tchékhov, “O Jardim das Cerejeiras” foi a peça escolhida pelo Grupo Tapa para celebrar 40 anos de atividade. Com estreia na quinta (10), o espetáculo apresenta temporada no Teatro Aliança Francesa e tem direção de Eduardo Tolentino de Araujo.

Além da relevância de Tchékhov na cena teatral, a decisão da trupe também se justifica por razões simbólicas. Ao completar, em 1998, 20 anos de trajetória, o grupo decidiu encenar “Ivanov”, primeira peça do russo. Agora, encerra um ciclo apresentando a última. 

Comédia dividida em quatro atos, “O Jardim das Cerejeiras” é ambientado na Rússia do século 20, na iminência de uma revolução social. A trama acompanha uma família de aristocratas decadentes, que se recusa a vender seu jardim de cerejeiras, ao qual atribui valor afetivo, apesar de o espaço não produzir nada há muito tempo.

Durante a história, um homem de negócios aborda a família para tentar negociar o local. É sua intenção construir ali um balneário para veranistas.

Aliança Francesa- R. Gen. Jardim, 182, Vila Buarque, tel. 3572-2379. 230 lugares. Qui. a sáb.: 20h30. Dom.: 19h. Estreia quinta (10). Até 24/2. Ingr.: R$ 30 a R$ 60. Ingr. p/ ingressorapido.com.br.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais