Última obra do dramaturgo russo Anton Tchékhov, “O Jardim das Cerejeiras” foi a peça escolhida pelo Grupo Tapa para celebrar 40 anos de atividade. Com estreia na quinta (10), o espetáculo apresenta temporada no Teatro Aliança Francesa e tem direção de Eduardo Tolentino de Araujo.
Além da relevância de Tchékhov na cena teatral, a decisão da trupe também se justifica por razões simbólicas. Ao completar, em 1998, 20 anos de trajetória, o grupo decidiu encenar “Ivanov”, primeira peça do russo. Agora, encerra um ciclo apresentando a última.
Comédia dividida em quatro atos, “O Jardim das Cerejeiras” é ambientado na Rússia do século 20, na iminência de uma revolução social. A trama acompanha uma família de aristocratas decadentes, que se recusa a vender seu jardim de cerejeiras, ao qual atribui valor afetivo, apesar de o espaço não produzir nada há muito tempo.
Durante a história, um homem de negócios aborda a família para tentar negociar o local. É sua intenção construir ali um balneário para veranistas.
Aliança Francesa- R. Gen. Jardim, 182, Vila Buarque, tel. 3572-2379. 230 lugares. Qui. a sáb.: 20h30. Dom.: 19h. Estreia quinta (10). Até 24/2. Ingr.: R$ 30 a R$ 60. Ingr. p/ ingressorapido.com.br.
Comentários
Ver todos os comentários