Descrição de chapéu teatro
Teatro

Em solo, ator Luciano Mallmann fala sobre vida como cadeirante

Espetáculo 'Ícaro' estreia na sexta (26) no Sesc Ipiranga

São Paulo

Há 15 anos, o ator Luciano Mallmann sofreu um acidente enquanto praticava acrobacias em tecido e acabou por ficar paraplégico.

Quinze anos mais tarde, juntando suas experiências aos relatos de pessoas que passaram por situações similares, o intérprete criou um texto que conta a história de seis cadeirantes. Com direção de Liane Venturella e interpretação de Mallmann, “Ícaro” estreia nesta sexta (26) no Sesc Ipiranga. A obra integra o projeto Teatro Mínimo, que traz peças com cenografia minimalista que enfocam o trabalho de atuação.

O ator Luciano Mallmann em cena de 'Ícaro', no Sesc Ipiranga
O ator Luciano Mallmann em cena de 'Ícaro', no Sesc Ipiranga - Renato Domingos/Divulgação

Ao longo do espetáculo, o ator mescla histórias de sua vida a relatos de pessoas que conheceu após passar a usar a cadeira de rodas. Ao longo de 70 minutos, ele interpreta uma modelo, um lutador, uma mãe, um ator e um acrobata. Os personagens discutem questões relacionadas ao preconceito, à maternidade e ao suicídio.

Antes de apresentar temporada em São Paulo, "Ícaro" passou por locais como Rio, Porto Alegre, Recife, Salvador e Campinas.

Sesc Ipiranga - auditório - R. Bom Pastor, 822, Ipiranga, região sul, tel. 3340-2000. 30 lugares. Qua.: 18h30. Qui. e sex.: 21h30. Sáb.: 19h30. Estreia sex. (26). Até 19/5. Ingr.: R$ 6 a R$ 20.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais