Descrição de chapéu teatro
Teatro

Em solo, ator Luciano Mallmann fala sobre vida como cadeirante

Espetáculo 'Ícaro' estreia na sexta (26) no Sesc Ipiranga

Amanda Ribeiro
São Paulo

Há 15 anos, o ator Luciano Mallmann sofreu um acidente enquanto praticava acrobacias em tecido e acabou por ficar paraplégico.

Quinze anos mais tarde, juntando suas experiências aos relatos de pessoas que passaram por situações similares, o intérprete criou um texto que conta a história de seis cadeirantes. Com direção de Liane Venturella e interpretação de Mallmann, “Ícaro” estreia nesta sexta (26) no Sesc Ipiranga. A obra integra o projeto Teatro Mínimo, que traz peças com cenografia minimalista que enfocam o trabalho de atuação.

O ator Luciano Mallmann em cena de 'Ícaro', no Sesc Ipiranga
O ator Luciano Mallmann em cena de 'Ícaro', no Sesc Ipiranga - Renato Domingos/Divulgação

Ao longo do espetáculo, o ator mescla histórias de sua vida a relatos de pessoas que conheceu após passar a usar a cadeira de rodas. Ao longo de 70 minutos, ele interpreta uma modelo, um lutador, uma mãe, um ator e um acrobata. Os personagens discutem questões relacionadas ao preconceito, à maternidade e ao suicídio.

Antes de apresentar temporada em São Paulo, "Ícaro" passou por locais como Rio, Porto Alegre, Recife, Salvador e Campinas.

Sesc Ipiranga - auditório - R. Bom Pastor, 822, Ipiranga, região sul, tel. 3340-2000. 30 lugares. Qua.: 18h30. Qui. e sex.: 21h30. Sáb.: 19h30. Estreia sex. (26). Até 19/5. Ingr.: R$ 6 a R$ 20.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais