Pitágoras, Kepler, os neutrinos e os rituais de transição da humanidade se encontram nesta ópera contemporânea e nada convencional, escrita pelo brasileiro Flo Menezes.
Batizada de “Ritos de Perpassagem” e definida pelo autor como uma “neutrinópera em dois trans-atos”, o espetáculo conta com recursos multimídia, como projeções de videomapping e legendas.
Na verdade, foge do comum em praticamente tudo. Por exemplo, no posicionamento dos músicos da orquestra, que não ficam no fosso, e nas linhas narrativas, que não têm início, meio ou fim.
Dois vanguardistas ficam à frente da direção. Na parte cênica, Marcelo Gama, brasileiro radicado na Áustria, que acumula importantes festivais de teatro europeus no currículo, assume o comando.
Já Ricardo Bologna, timpanista da Osesp que já esteve à frente de filarmônicas na Europa e nos Estados Unidos, desta vez assume a batuta da Orquestra do Theatro São Pedro. O Coro Contemporâneo de Campinas e artistas convidados completam o time.
Com estreia marcada para esta sexta (27), no Theatro São Pedro, a montagem faz sua estreia mundial em curtíssima temporada e fica em cartaz só até domingo (29).
Theatro São Pedro - R. Dr. Albuquerque Lins, 207, Santa Cecília, tel. 3661-6600. 636 lugares. Sex. e sáb.: 20h. Dom.: 17h. Estreia sex. (27). Até 29/9. Ingr.: R$ 30 a R$ 80 p/ theatrosaopedro.byinti.com.
Comentários
Ver todos os comentários