Um casal jovem e aparentemente feliz se muda para o subúrbio de Nova York nos anos 1950. Ela, uma dona de casa inteligente, que se dedica à criação dos filhos e às tarefas repetitivas da casa. Ele, um executivo que tenta ganhar a vida na esperançosa e conservadora sociedade americana da metade do século 20.
Talvez você tenha lido a história no romance “Revolutionary Road”, publicado em 1961 por Richard Yates —no Brasil, com o título “Foi Apenas um Sonho”. Ou, então, tenha visto na versão cinematográfica homônima de Justin Haythe, protagonizada por Leonardo DiCaprio e Kate Winslet, lançada em 2008.
Agora, a trama chega ao palco do Teatro Raul Cortez, com Andréia Horta, Erica Montanheiro, Iuri Saraiva, e Fabrício Pietro —que também assina a adaptação— no elenco, além de outros nomes.
Assim como na narrativa original, o espetáculo tece uma crítica à sociedade capitalista e ao modo de vida pequeno-burguês da classe média em busca de ascensão financeira.
Batizada de “Jardim de Inverno”, a peça, que conta com direção do premiado Marco Antônio Pâmio (vencedor de três APCA), estreia nesta sexta (11), às 21h30.
Teatro Raul Cortez - R. Dr. Plínio Barreto, 285, Bela Vista, tel. 3254-1631. Sex.: 21h30. Sáb.: 21h. Dom.: 20h. Estreia sex. (11). Até 17/11. 100 min. 14 anos. Ingr.: R$ 50 p/ sympla.com.br.
Comentários
Ver todos os comentários