Tarcísio Meira volta a interpretar 'O Camareiro', desta vez, com Cassio Scapin

Peça estreia nesta sexta (25), no Teatro Faap

São Paulo

Já no fim de uma longa carreira, um ator de teatro luta com todas as forças para interpretar uma última vez o complexo papel de Rei Lear, de Shakespeare. Autoritário e obstinado, ele abusa da boa vontade de Norman, seu dedicado camareiro, e pede ajuda para relembrar suas falas e realizar seu caprichos.

Apaixonado por sua profissão, por sua vez, o empregado faz de tudo para atender às exigências do patrão e manter a peça em cartaz.

Com texto do britânico Ronald Harwood, “O Camareiro” faz uma homenagem aos artistas que dedicam sua vida ao teatro e priorizam o ofício da arte acima, até mesmo, de suas necessidades e anseios como humanos. 

Mais uma vez, Tarcísio Meira assume o papel do velho ator nesta remontagem da produção de 2015, pela qual recebeu o prêmio Shell de melhor ator no ano seguinte. 

Com 84 anos recém alcançados, desta vez ele contracena com Cassio Scapin —que encerrou temporada de “Sylvia” recentemente—, na pele do fiel criado.

Sob a direção de Ulysses Cruz —também de “Isso que É Amor”—, outros artistas experientes, como Sylvio Zilber e Lara Córdulla, completam o elenco.

O espetáculo estreia nesta sexta (25), no Teatro Faap e fica em cartaz até o dia 10/11.

Teatro Faap - R. Alagoas, 903, Higienópolis, região central, tel. 3662-7233. 486 lugares. Sex. e sáb.: 21h. Dom.: 18h. Estreia sex. (25). Até 10/11. Ingr.: R$ 100 a R$ 120 p/ teatrofaap.showare.com.br.  

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais