Um dos músicos brasileiros mais importantes da cena independente e, mais tarde, popular dos anos 1980 e 1990, o paulistano Itamar Assumpção ocupa o centro da narrativa do espetáculo “Pretoperitamar - O Caminho que Vai Dar Aqui”, que estreia na quinta (28), às 21h, no teatro do Sesc Pompeia.
No musical biográfico, concebido por sua filha, Anelis Assumpção —que também assina a direção musical ao lado de Iara Rennó—, aspectos da obra do artista, como as influências da cultura afro-brasileira na construção de uma identidade, ganham perspectiva.
Sob a direção de Grace Passô, a peça recupera momentos importantes não só da carreira, mas também da vida do compositor, que defendia a ruptura como forma de resistência artística.
Revolucionárias para a época em quase todos os sentidos, canções como “Beleléu”, “Nega Música” e “Prezadíssimos Ouvintes” compõem a trilha do espetáculo, que fica a cargo da banda formada por Curumin e Saulo Duarte, entre outros nomes, que toca ao vivo.
Entre o estrelado elenco de músicos e atores, estão nomes conhecidos do público, como os globais Fabrício Boliveira e Thalma de Freitas, além de Tulipa Ruiz e da irmã de Itamar, a também cantora Denise Assunção.
Sesc Pompeia - teatro - R. Clélia, 93, Água Branca, região oeste, tel. 3871-7700. 774 lugares. Qui. a sáb.: 21h. Dom.: 18h. Estreia qui. (28). Até 19/1. 90 min. 16 anos. sescsp.org.br. Ingr.: R$ 12 a R$ 40.
Comentários
Ver todos os comentários