Descrição de chapéu teatro
Teatro

Sesc promove espetáculos acessíveis e inclusivos de teatro e dança na capital paulista

Programação da Semana Modos de Acessar vai até domingo (8)

São Paulo

Diversas unidades do Sesc, na capital paulista, recebem a Semana Modos de Acessar, com uma série de eventos e atrações voltados à acessibilidade e inclusão de portadores de deficiências. Entre os destaques, estão peças teatrais interpretadas, ao mesmo tempo, em português e libra e espetáculos de balé com audiodescrição. Verifique a programação completa em sescsp.org.br.

 

Alice no Escuro
No espetáculo imersivo, o público é convidado a explorar seus sentidos, como tato, olfato, audição e paladar, enquanto vivencia parte da história de “Alice no País das Maravilhas”, escrita por Lewis Carroll, que ganha trilha sonora com clássicos do Pink Floyd.
Sesc Bom Retiro - pça. de convivência - Al. Nothmann, 185, Campos Elíseos, região central, tel. 3332-3600. Sáb.: 18h. Dom.: 16h. Até 8/12. sescsp.org.br. GRÁTIS  

Cadeira - Falando sem Tabu!
Na performance multimídia, Estela Lapponi narra experiências pessoais como portadora de múltiplas deficiências e cadeirante no ambiente urbano, fazendo uso do humor. Vídeos e textos compõem a interpretação, que celebra a vida.
Sesc Belenzinho - R. Pe. Adelino, 1.000, Quarta Parada, região leste, tel. 2076-9700. Sáb.: 20h. Até 7/12. sescsp.org.br. GRÁTIS  

Olhando para as Estrelas
Fundada há mais de 25 anos, a Associação Fernanda Bianchini comanda a Cia Ballet de Cegos, formada por bailarinos com deficiências visuais. Este espetáculo de balé clássico e contemporâneo conta também com audiodescrição.
Sesc Campo Limpo - R. Nossa Senhora do Bom Conselho, 120, Chácara Nª Sra. do Bom Conselho, tel. 5510-2700. Dom.: 17h. Até 8/12. GRÁTIS 

O Resto É Silêncio
Apresentada ao mesmo tempo em português e libras, a peça demonstra as barreiras de comunicação enfrentadas pelos jovens surdos ao contar a história de um rapaz apaixonado pelos fogos de artificio, que passa a ouvir e aguarda ansiosamente a virada do ano.
Sesc Ipiranga - R. Bom Pastor, 822, Ipiranga, tel. 3340-2000. Sex.: 21h30. Sáb.: 19h30. Dom.: 18h30. Até 8/12. Ingr.: R$ 9 a R$ 30.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais