Grupos de dança com bailarinos deficientes se apresentam no fim de semana

Bailarinos cegos, com baixa visão e paraplégicos integram elencos das companhias

São Paulo

Neste fim de semana, duas companhias de dança inclusivas realizam performances na cidade: a Cia. Ballet dos Cegos e a Cia. de Dança sem Fronteiras. Confira, abaixo, as propostas de cada um dos espetáculos.

DIVERTISSEMENT - A MAGIA DAS CORES
Fundada há 24 anos, a Associação Fernanda Bianchini traz neste espetáculo 120 artistas com deficiências variadas. Eles se aventuram em uma série de ritmos—do balé clássico ao contemporâneo, passando por danças populares e teatro– para celebrar a vibração cromática. Antes do evento, a Cia. Ballet dos Cegos lança um livro sobre a sua trajetória, "Olhando para as Estrelas".
Auditório Ibirapuera Oscar Niemeyer -  Av. Pedro Álvares Cabral, s/n, portão 3, Parque Ibirapuera, região sul, tel. 3629-1075. Sáb. (8): 21h. 75 min. Livre. Ingr. p/ ingressorapido.com.br.

TRAÇOS E TRAÇADOS URBANOS
Com um corpo de bailarinos caracterizado pela diversidade —entre eles, há um paraplégico e dois com baixa visão—, a Cia. de Dança Sem Fronteiras convida o público a refletir sobre suas relações com o outro e com o espaço por meio desta criação interativa.
Sesc Parque Dom Pedro 2º - tenda da Arquibancada - R. São Vito, s/nº, Brás, região leste, tel. 3111-7400. Sáb. (8): 15h. GRÁTIS

Cena do espetáculo 'Traços e Traçados Urbanos', da Cia. de Dança sem Fronteiras
Cena do espetáculo 'Traços e Traçados Urbanos', da Cia. de Dança sem Fronteiras - Divulgação

 

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais