Descrição de chapéu Natal
Teatro

Ópera brasileira, 'O Peru de Natal' encerra temporada do São Pedro

Espetáculo natalino é baseado no conto de Mário de Andrade

São Paulo

Última ópera da temporada do Theatro São Pedro, “O Peru de Natal” fica em cartaz por apenas dois dias, neste sábado (14), às 20h, e no domingo (15), às 17h.

Baseada no conto homônimo de Mário Andrade (1893-1945), um dos mais emblemáticos de toda sua produção literária, a peça inédita e integralmente brasileira conta com libreto de Jorge Coli, colunista da Folha, e composições de Leonardo Martinelli.

Na trama, o público acompanha a agitada noite de Natal de uma família conservadora e tradicional que vive um luto ainda recente pela morte do pai, no contexto da Primeira Guerra Mundial, na São Paulo dos anos 1910. 

Pouco antes do jantar, o jovem Raul anuncia que quer comer peru na ceia, escandalizando sua mãe. A festa termina, então, com o surgimento da alma dos dois defuntos: o patriarca da família e o pobre peru assassinado, que duelam pela razão.

Segurando a batuta, à frente da Academia de Ópera e da Orquestra Jovem do Theatro São Pedro, o maestro Miguel Campos Neto assume a direção musical do espetáculo.

No elenco dirigido por Mauro Wrona estão convidados especiais, como Tati Helene, no papel de Maria Luísa, Eduardo Gutirrez, como o pai e Artur Medeiros, como o peru.

Theatro São Pedro - R. Dr. Albuquerque Lins, 207, Santa Cecília, região central, tel. 3661-6600. 636 lugares. Sáb.: 20h. Dom.: 17h. Até 15/12. Ingr.: R$ 30 p/ theatrosaopedro.byinti.com

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais