A verve dos palcos acaba inevitavelmente abalada, mas ainda assim vale assistir a versões em vídeo de espetáculos disponibilizados para o período em casa.
TEATRO
Carolina Ferraz
Às quartas-feiras, em seu perfil do Instagram, a atriz faz trasmissões ao vivo com leituras de peças de teatro. Ao lado do diretor Otávio Martins, ela interpreta obras como "Traição", do dramaturgo inglês Harold Pinter. É possível conferir o conteúdo durante a live e também no IGTV, onde os vídeos ficam salvos.
Instagram: @carolinaferraz
Dolores
Nesta sexta (27), às 21h, Lara Córdulla faz a leitura deste monólogo que, em 2019, lhe rendeu uma indicação ao Prêmio APCA de Melhor Atriz. Escrito especialmente para ela, o texto de Marcelo Várzea retrata uma atriz de 50 anos que, a fim de se afastar dos palcos, alterna verdades e mentiras ao recontar sua trajetória a jornalistas.
Instagram: @laracordulla
Dona Maria em Casa
O Teatro Nacional D. Maria 2ª, de Lisboa, disponibiliza produções apresentadas nos últimos anos. A iniciativa promete um novo espetáculo sempre às sextas e aos sábados, às 21h. Depois de publicados, eles permanecem no ar. O primeiro foi “Montanha Russa”, de Inês Barahona e Miguel Fragata, que mistura teatro e música para tratar de adolescência.
“Montanha Russa”: bit.ly/3dwKOFu
Programação: bit.ly/3duCdDo
Navalha na Carne - Uma Homenagem a Tônia Carrero
Luiza Thiré interpreta a prostituta Neusa Sueli, que mora em um pequeno quarto com um cafetão que costuma agredi-la. A atriz é neta de Tônia Carrero (1922-2018), que viveu o mesmo papel em 1967, ano de estreia da obra de Plínio Marcos, clássico do teatro marginal.
Youtube: bit.ly/2UDcEHr
São Paulo Cia. de Dança
Parte da programação do #culturaemcasa, iniciativa do governo de São Paulo, esta releitura contemporânea de “O Lago dos Cisnes”, clássico de Tchaikovski, pode ser vista na íntegra no YouTube. A coreografia é de Mário Galizzi. No site da companhia, também estão disponíveis os 35 episódios da série de documentários “Figuras da Dança”, de Inês Bógea, que conta a história da dança nacional a partir da trajetória de expoentes brasileiros do gênero artístico.
“Lago dos Cisnes”: bit.ly/2WJUx5i
“Figuras da Dança”: bit.ly/2UhVfFi
Teatro Aberto
Até o fim de abril, a companhia lisboeta promove o #teatroemcasa, no qual disponibiliza na internet uma peça por semana. Elas ficam no ar todos os dias, das 21h às 24h. Até quinta (1º), está acessível a comédia “A Verdade”, de Florian Zeller, que foca o microcosmo da vida conjugal para expor hipocrisias.
teatroaberto.com
Todos os Sonhos do Mundo
“Incrível, esquisito, maravilhoso e triste.” Ivam Cabral descreveu assim a experiência de apresentar, na semana passada, seu monólogo via live nas redes sociais. Desta sexta (27) até domingo (29), o ator e diretor da companhia Os Satyros realiza novas sessões, às 21h. O texto narra a trajetória artística e pessoal de Cabral para tratar do tema depressão —e é livremente inspirado em trechos da obra
“O Demônio do Meio-Dia”, de Andrew Solomon.
Instagram: @ivam_cabral.
Youtube: bit.ly/2Jsmib3
STAND UP
Comediantes do Mundo
16 anos. 3 episódios (29 minutos cada um). netflix.com.br
Este especial reúne apresentações de 47 comediantes de 13 nacionalidades diferentes. Tiago Ventura, Mhel Marrer e Afonso Padilha são os representantes brasileiros.
Ellen Degeneres Bem Relacionada
14 anos. 2 episódios (69 minutos e 10 minutos). netflix.com.br
A versátil Ellen Degeneres (foto) volta às suas origens neste stand-up. A comediante fala de sua carreira e das dificuldades que enfrentou quando se assumiu lésbica.
Jim Gaffigan: Bons Momentos
13 anos. 75 min. primevideo.com
Primeiro comediante a ter um espetáculo exclusivo de stand up na Amazon Prime, Gaffigan mescla temas inusitados e cotidianos em suas sequências de piadas.
Comentários
Ver todos os comentários