Fique em casa: confira ópera 'O Barbeiro de Sevilha' e outras peças online

Alguns espetáculos disponíveis foram gravados antes da pandemia

São Paulo

Com três meses de quarentena em São Paulo, companhias de teatro e espaços culturais desenvolveram formas de manter o público conectado com a arte, mesmo dentro de casa.

Iniciativas como a disponibilização de espetáculos gravados e a apresentação de peças ao vivo, e até de óperas, estão entre as alternativas encontradas para tornar o distanciamento social menos sofrido para os fãs de teatro.

Confira sugestões de espetáculos para assistir online.

O Barbeiro de Sevilha
A ópera apresentada no Theatro Municipal de São Paulo em 2019 fica disponível no YouTube a partir desta sexta. A obra de Gioachino Rossini, conhecida pela ária "Fígaro", acompanha o Conde de Almaviva, que pede a ajuda do barbeiro da cidade para se ver sua amada Rosina. No canal do Theatro Municipal também estão disponíveis gravações das óperas "A Viúva Alegre" e "Rigoletto", além do espetáculo de dança "A Biblioteca de Babel".
Sex. (19): 20h, no YouTube. Grátis

Em Casa com Sesc
Semanalmente, o centro cultural transmite monólogos diretamente da casa de artistas. Nesta sexta (19), Rodrigo França apresenta "Contos Negreiros do Brasil", que narra as dificuldades enfrentadas pela população negra no país. No domingo (21), Mariana Lima encena "Sim - Cérebro/Coração", peça de sua autoria sobre memória, linguagem, e outros temas da neurociência que envolvem a relação entre o racional e o sentimento.
Sex. (19) e dom. (21): 21h30, no Instagram @sescaovivo e YouTube. Grátis

Deus me Livre - A Noviça Mais Rebelde
A adaptação virtual de "A Noviça Mais Rebelde", que estava há 11 anos em cartaz nos teatros paulistanos é dividida entre a apresentação e um bate-papo com o público. Na primeira metade da comédia, o público conhece a talentosa irmã Maria José e sua história. Na parte final, o ator Wilson de Santos responde a perguntas sobre como foi adaptar a montagem e encená-la dentro de casa.
Sáb: 17h. Até 11/7. Ingr.: R$ 30 no sympla.com.br. Após a compra do ingresso, é divulgado link para acesso na plataforma Zoom.

Peter Pan
O clássico de J.M Barrie pode ser assistido online neste domingo (21), nas redes sociais do Diversão em Cena, projeto social de difusão de cultura. No espetáculo da Cyntilante Produções, gravado antes da pandemia, Peter Pan leva Wendy e seus irmãos para viverem aventuras na Terra do Nunca.
Dom. (21): a partir das 16h, no Instagram @diversaoemcena, Facebook e YouTube. Grátis

Teatro Vivo
Neste sábado, o teatro estreia iniciativa com monólogos gratuitos apresentados ao vivo da casa dos atores. A programacão inclui cinco peças com Mouhamed Harfouch, Elias Andreato, Lena Roque, Cássio Scapin e Luciana Carnieli. Conheça o projeto.
A partir de sáb. (20), às 20h. Inscrições no Instagram @vivo.cultura. Grátis.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais