Descrição de chapéu Artes Cênicas
Teatro

São Paulo Companhia de Dança apresenta oito horas seguidas de coreografias online

Em comemoração ao Dia Internacional da Dança, artistas do mundo todo participam de exibição

Ícone de Erramos Erramos: esse conteúdo foi alterado
São Paulo

Mesmo com a reabertura de museus, cinemas, bares e restaurantes em São Paulo, autorizados a receber público presencialmente pelo governo estadual desde sábado (24), a maioria dos teatros e casas de show não deve voltar a abrir as portas nos próximos dias. Mas há uma série de programações online —entre elas, oito horas seguidas de dança repetidas por 24 horas.

A São Paulo Companhia de Dança preparou uma programação virtual para celebrar o Dia Internacional da Dança, nesta quinta-feira, dia 29 de abril. Ao longo do dia, o grupo exibirá em seu canal no YouTube apresentações de danças realizadas por mais de 800 artistas de diversos países do mundo.

A partir de 0h01, um vídeo com duração de oito horas começa a ser transmitido. Nas imagens, estão performances de até três minutos que exibem diferentes estilos de dança e foram enviadas por artistas da Ásia, da Europa e das Américas —além, é claro, do Brasil. A trilha sonora é formada por composições instrumentais de André Mehmari, criadas especialmente para o espetáculo. O vídeo se repete por 24 horas. A segunda exibição ocorre às 8h01. A última tem início às 16h01.

A seleção dos artistas foi feita de forma remota. A companhia divulgou o processo em suas redes sociais e procurou por artistas em grupos online. Segundo a organização, a ideia surgiu por uma necessidade de celebrar a dança nestes tempos difíceis para a cultura.

Em comemoração ao Dia Internacional da Dança, a São Paulo Companhia de Dança convidou mais de 800 dançarinos de diferentes países para compor uma exibição virtual de performances
Em comemoração ao Dia Internacional da Dança, a São Paulo Companhia de Dança convidou mais de 800 dançarinos de diferentes países para compor uma exibição de performances online - Divulgação

Em parceria com a Orquestra do Theatro São Pedro, a São Paulo Companhia de Dança também fará exibições online de três diferentes espetáculos que serão realizados presencialmente nos palcos do Theatro São Pedro, mas sem plateia. A transmissão acontece alternadamente no YouTube do Theatro e da São Paulo Companhia de Dança nos dias 29 e 30/4, a partir das 18h, e 1º e 2/5, a partir de 17h.

Serão exibidos “Grand Pas de Deux de Dom Quixote” e“Quarteto de Cordas nº 1”, ambas realizadas pela Orquestra do Theatro São Pedro sob a regência do maestro Cláudio Cruz. Completando a programação, a São Paulo estreia o espetáculo “Madrugada”. Na obra, são apresentadas 12 valsas.

Dia Internacional da Dança com a SPCD

Espetáculos orquestrais

Ícone de Erramos ERRAMOS: O conteúdo desta página foi alterado para refletir o abaixo

Os espetáculos da São Paulo Companhia de Dança em parceria com a Orquestra do Theatro São Pedro ocorrem nos dias 1º e 2 de maio às 17h, e não às 19h. O texto foi corrigido.​

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais